quinta-feira, 8 de junho de 2017
Opinião - Desaparecidos - Caroline Eriksson
A capa deste livro cativou-me logo que o vi. O título e a sinopse foram suficientes para me convencer a querer lê-lo.
Este livro é um pouco diferente do habitual mas ainda assim, achei-o cativante. Isto porque a história começa com Greta, Alex e a filha Smilla a fazerem um passeio de barco no Lago "Maldito". Nesse lago há uma ilha, onde pararam mas Greta ficou no barco enquanto os outros foram explorar a ilha. Greta acabou por dormitar e quando acordou Alex e Smilla tinham desaparecido.
A partir daqui, Greta tenta desesperadamente procurá-los não havia pista nenhum de onde poderiam estar, mas a história é bastante confusa porque vem-se a saber que Greta tem problemas psicológicos, está em grande sofrimento. Ela própria não sabe e tem dúvidas do que realmente viu, ouviu e sentiu. A narrativa deixa-nos também bastante baralhados e perdidos.
O que torna a leitura um verdadeiro desafio pois nunca sabemos se o que Greta está a contar é o que verdadeiramente aconteceu. E claro, começamos a supor vários cenários possíveis, consoante o avançar da história.
Penso que para muitos poderá ser uma leitura desmotivante porque o período de confusão é bastante extenso, e sentímo-nos perdidos. Mas para quem gosta, é um livro carregado de suspense, apenas nos capítulos finais conseguimos montar as peças todas do puzzle, que é bastante grande.
Este foi o livro de estreia da escritora sueca Caroline Eriksson. Fico à espera dos próximos.
Classificação: 4/5
Sinopse
Ninguém mente. Ninguém diz a verdade. Todos têm segredos.
Greta acorda e percebe que Alex e Smilla ainda não voltaram. Saíram do barco para um passeio na ilha no meio do lago Maran, enquanto ela permaneceu a bordo, a descansar. Vai para terra procurá-los, mas rapidamente percebe que eles não estão na pequena ilha. Desapareceram.
O marido e filha desapareceram. Mas ela não é casada e nunca teve filhos….
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá, tudo bem?
ResponderEliminarAchei a capa bem legal, tem um toque de suspense, me intrigou. Gosto de thriller psicológico e parece que o livro vai por essa vertente. Parece ser um bom livro, fiquei interessado. Dica anotada!
Beijos
Olá!! :)
ResponderEliminarEu confesso que não conhecia este livro e gostei da capa pelo menos!! :) ahah e a tua resenha deu me curiosidade para avançar!
No entanto, acho que esse período tao grande de confusão deixa-me com ligeira renitência... Mas gosto do mistério!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Gostei bastante dessa dica. Acho interessantes enredos entrelaçados a transtorno psicológico. Gosto desse mistério instigante, dessas possibilidades de ter peças suficientes para montar toda uma cena.
ResponderEliminarBjim!
Tammy
Achei esse livro incrível menina e com toda certeza adoraria realizar a leitura, principalmente por ter um terror psicológico, no qual sempre se tornam as melhores leituras, gostei de saber a sua opinião e achei a capa bem convidativa, espero também ter a oportunidade de ler.
ResponderEliminarBeijinhos
Poxa! Já me interessei desde a sinopse e a confusão que tu diz talvez faça parte do enrendo para que depois nos pegar de jeito. Adorei e já vai pra listinha!
ResponderEliminarBjs
É que a confusão me fez querer ler rápido para perceber :)
Eliminarobrigada!
Olá, ainda não conhecia esse livro. A capa também chamou minha atenção. Normalmente não me dou bem com histórias onde o protagonista não tem certeza se o que está acontecendo é real ou não, mas só eu lendo para saber se gostaria da história da Greta.
ResponderEliminarOlá! Realmente a capa está cativante e o título e a sinopse interessante. O fato de ser confuso pode mesmo desmotivar. Mas as vezes o autor faz essa bagunça para o leitor sentir mais próximo do personagem. Eu gosto de livros que nos faz pensa e imaginar vários cenário. Que bom que foi uma boa leitura para você. Dica anotada. Beijos'
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarNão sei se esse livro já foi lançado aqui no Brasil, mas devo dizer que estou bem curiosa em relação a essa premissa. Adoro livros com suspense/mistérios são meus gêneros favoritos. E se só a premissa me deixou ansiando por mais, imaginei o livro todo? Dica anotada! Irei em busca de informações sobre essa obra.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Eu estou mesmo precisando de uma leitura de suspense. E como ainda não li nada de nenhuma escritora Sueca (e ainda não conhecia a Caroline Eriksson) considero Desaparecidos uma excelente dica de leitura. Quero!
ResponderEliminarbeijos
Oi, tudo bem?
ResponderEliminarA capa é mesmo bem atraente. Essa coisa de nunca poder confiar totalmente na narradora me lembro O oceano no fim do caminho, então, me deixou interessada. Adoro narrativas que nos permitem surpreender. Apesar de não ser muito fã de livros de suspense, gostei da história :) O fato de a literatura ser fora do eixo EUA-Europa também me deixa bem interessada, tenho procurado ler autores menos óbvios.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Olá.
ResponderEliminarNão conhecia o livro, mas assim como você só pela capa já quero ler. Apaixonei na capa desse livro, lindo lindo.
A premissa é muito boa, adoro esses lances de mistérios e ir montando quebra-cabeça. Só fiquei receosa sobre a confusão.
Oi!!
ResponderEliminarEu gostei bastante da premissa do livro, e gostaria de ler!
Gosto de mistérios e ficar curiosa querendo saber o que acontece mesmo.