Descobri este autor através da Goodreads. Um dos meus amigos na aplicação indicou o livro como "want to read" e eu fui logo pesquisar o livro porque não conhecia. Bastou ver qual o género de livro que era para ficar interessada e após ler a sinopse fiquei mesmo convencida a lê-lo.
Este é o primeiro livro de uma trilogia, a trilogia Freelancer e foi-me oferecido pelos meus filhotes no dia da mãe. :)
Gostei muito da história, o livro lê-se muito bem, uma escrita muito fluída, boas descrições sem serem demasiadas ou massudas e prendeu-me à história desde o início (sucesso garantido quando isso acontece!).
Logo nos primeiros capítulos uma boa surpresa, a personagem principal André vive na minha cidade, Torres Vedras, num empreendimento que conheço bem e por isso as imagens na minha cabeça do local são muito reais. Foi uma coincidência engraçada!
Ao longo do livro fui constantemente surpreendida com as revelações que foram sendo feitas. várias vezes fiquei de queixo caído. Nunca na vida conseguiria prevê-las. Sendo uma história de espionagem, claro que as surpresas eram esperadas, mas nunca sabemos quais. Muita acção e adrenalina mas também há uma história de amor, ou melhor, uma história de um amor malogrado que acompanha a narrativa até ao fim.
O livro acaba em aberto, claro está, para o segundo volume da trilogia.
Este livro tem tudo o que gosto num livro: suspense, acção, adrenalina, surpresas e revelações, várias histórias dentro da história principal, uma leitura intensa que me dá vontade de querer ler o resto de trilogia.
Classificação: 5/5
Sinopse:
E se toda a sua vida, tudo aquilo em que acredita, não passar de uma mentira? O que faria?
Estocolmo, Suécia.
Encerramento da Presidência da União Europeia.
Quando André Marques-Smith, o jovem director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português é enviado à capital sueca, está longe de imaginar que aquele será um ponto de viragem na sua vida.
Ao serviço da Cadmo, a agência de espionagem semigovernamental para a qual secretamente trabalha, recupera a primeira parte de um grupo de documentos pertencentes a um investigador russo já falecido. Mas quando regressa a Portugal, tudo muda. Uma nova força obteve a segunda parte do projecto e, de uma forma violenta e aterrorizadora, resolveu mostrar ao mundo que está na corrida pelos estudos do cientista.
Por entre os cenários reais de cidades como Estocolmo, Roma, Viena, Londres e Lisboa, a luta pelo inovador projecto começa, os disfarces sucedem-se, as missões multiplicam-se. E, enquanto é forçado a lidar com os condicionalismos de uma vida dupla, André vê-se inesperadamente envolvido num mundo de mentiras e traições; o mesmo que o levará a fazer uma descoberta que poderá mudar toda a Humanidade.
Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, O Espião Português funde elementos tradicionais da ficção de espionagem com uma abordagem inovadora, intimista e sofisticada. Thriller intenso e vertiginoso, ode à família, amizade e amor, este é um romance imprevisível e contemporâneo ao qual não deixará de ficar indiferente.
A escrita fluida de um livro, hoje, considero fundamental! Curti muito a sinopse também! É bom saber que tem uma continuidade!
ResponderEliminarGosto de livros assim... A sinopse me pegou mesmo!
Gratidão, por postar!
Olá, tudo bem? Nada é melhor do que a leitura fluir de maneira simples né? Esse fato de começar a ler a obra e descobrir que se passa na sua cidade, é bem engraçada. Já aconteceu comigo ao ler a sinopse do livro "Barba suja de sangue", o qual ainda não consegui realizar a leitura, Gostei muito da sua resenha, porém não fiquei muito interessada na obra, acho que não faz o meu estilo.
ResponderEliminarBeijos,
www.paginasincriveis.blogspot.com.br/
Acho que eu ia ficar muito agoniada de ler um livro de espionagem que faz parte de uma trilogia... Rs... Teria que ler tudo de uma vez. É muito legal quando a gente conhece o lugar em que a história se passa.
ResponderEliminarOlá, comigo já aconteceu de eu ver que um amigo estava lendo um livro e ir saber mais sobre ele e acabar lendo também. Ainda não conhecia esse livro, mas gosto bastante de livros de espionagem, então é uma leitura que eu vou considerar fazer.
ResponderEliminarNão é o tipo de leitura que mais aprecio, mas já descobri livros muito bons pelo Goodreads.
ResponderEliminarBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oi!
ResponderEliminarAmo quando um amigo me indica um livro, mesmo que sem querer haha.
Não conhecia o livro ainda e achei a sinopse bem interessante, principalmente pelo suspense contido na trama. Não sei se o leria, entretanto, mas é uma dica que vou considerar.
Beijos!
Muito bom quando uma leitura reúne todos os quesitos que nos agradam! Também adoro uma história que envolve o suspense e essa trama promete!! A sinopse é muito instigante!
ResponderEliminarBjos,
http://contosdacabana.blogspot.com.br/
Eu também não conhecia o livro e o enredo tem uma boa mistura, pelo menos com elementos que muito me atraem, como ação e suspense. Dica anotada.
ResponderEliminarBjs, Rose
Oii, tudo bem?
ResponderEliminarNão conhecia a obra, mas parece ser muito bom mesmo (apesar de não ser tão fã de suspense/espionagem). Adorei ser suas impressões sobre o livro, mas não curti muito o fato de ser uma trilogia já que não gosto de livros com continuações.
Mesmo assim, quero ler para tirar minhas próprias conclusões. Dica anotada.
Hey!!
ResponderEliminarNão conhecia a obra, parece muito interessante mesmo, gosto de trilogias, para mim 3 é o número da perfeição, rs... Espero poder aproveitar a leitura.
Bjos.
Olá, tudo bem?
ResponderEliminarQue máximo você encontrar uma dica por acaso e ela tenha sido tão boa assim.
Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa depois da sua resenha tão positiva. Gosto de histórias com suspense e surpresas.
Dica anotada
Beijos
Oi Inês, acho muito legal quando lemos uma obra e nos identificamos com ela ao reconhecer locais e informações familiares que fazem parte de nossa trajetória, isso é impagável. Não conhecia o livro e achei o enredo bem interessante.
ResponderEliminarBjo
Tânia Bueno
Oi Inês sua linda, tudo bem?
ResponderEliminarGeralmente histórias de espionagens são cansativas, que bom saber que essa não é e que pelo contrário, é cheia de reviravoltas e um mistério que o leitor não consegue prever. E se ainda tem romance também, pronto, preciso ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oiee, pelo título não imaginava que o livro fosse tudo isso, que bom que vc gostou, fiquei bem curiosa pela sua resenha e se tiver a oportunidade irei tentar ler! obrigada pela dica!
ResponderEliminarBjs
Opa! Que ótimo que você gostou tanto da leitura, isso é a parte mais maravilhosa de ser leitor. Encontrar algo com que você se identifica tanto, espero que a continuação seja assim também.
ResponderEliminarwww.belapsicose.com
Olá!
ResponderEliminarEu ainda não conhecia essa obra, mas pela sua resenha fiquei extremamente animada e curiosa com essa leitura, principalmente por ser bem fluída, coisa que considero essencial. Adorei poder conferir as suas considerações!
Beijos.
Oi, tudo bem?
ResponderEliminarNão é um livro que eu leria no momento, e eu nem conhecia pra falar a verdade.
Que bom que você gostou e espero que a sequência seja tão boa quanto este.
Bjs
Que gostoso ler algo que se passa em sua cidade, deve ser bem vívido!
ResponderEliminarAmo livros de espionagem! Já anotei a dica.
Bjsss
Olá, tudo bem? Ola parece um livro bem interessante mesmo. A capa que é meio feinha, mas pela sinopse gostei bastante. Ótima opinião <3
ResponderEliminarBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Adorei a resenha.
ResponderEliminarO livro parece mesmo ser bem interessante.
Adorei a dica.
Beijos
Deste escritor já li A célula adormecida e adorei
ResponderEliminar