Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

domingo, 17 de junho de 2018

Opinião - A Minha Vida (Im)Perfeita de Sophie Kinsella





O primeiro livro que leio da autora Sophie Kinsella, traduziu-se numa boa leitura.

Katie saiu da sua terra natal no interior de Inglaterra e vive em Londres onde tem uma vida com que sempre sonhou. Usa bastante a rede social do Instagram onde diariamente coloca fotos da sua vida fascinante.
Mas afinal a sua vida não é aquilo que mostra: mora num quatro com uma renda alta e pouco dinheiro lhe sobra para se divertir.

Katie é despedida do seu trabalho e não sabe o que fazer nem como contar ao pai e à madrasta. Estes resolvem criar uma empresa de turismo rural na herdade da família e Katie prometeu ajudar nos primeiros tempos.

Um dia, a sua antiga chefe, Demeter, vai passar umas férias em família à herdade de Katie e ela acha que é uma óptima oportunidade de ser vingar dela pelo despedimento. Demeter tem uma vida perfeita, trabalho, marido, dois filhos, uma grande e linda casa, férias, roupas, sapatos e jóias. Mas uns dias de convívio com Demeter na herdade e Katie percebe que a vida dela não é assim tão perfeita.

É um livro leve que se lê muito bem e depressa. A história cativa desde o início e as personagens também.
Aborda um tema actual na nossa sociedade, as aparências. A vida que se quer mostrar aos outros e nas redes sociais e aquela vida que só os protagonistas sabem como realmente é. Esta tendência de querermos ser perfeitos e ter a vida perfeita, quando no fundo sabemos que não é assim.

"Afinal...que mal tem não ser perfeita?"


Classificação: 4/5  


SINOPSE

Katie Brenner vive uma vida de sonho: mora em Londres, tem um emprego fascinante, e o seu feed do Instagram está repleto de imagens super cool. Só que… não passa mesmo de um sonho. A verdade é que o seu apartamento é um cubículo, trabalha como administrativa, e a vida que partilha alegremente nas redes sociais… não é a dela.

Mas uma rapariga pode ser otimista em relação ao futuro, não?
Não. Pois Katie acabou de ser despedida. E quando dá por ela, está a regressar a casa dos pais, no campo, de rabinho entre as pernas.

Quando Demeter, a sua antiga chefe, resolve passar férias junto deles e experimentar o glamour da vida rural, Katie vê nisso uma belíssima oportunidade. Deveria vingar-se? Tentar recuperar o emprego? Ou - talvez - a vida de Demeter não seja tão idílica quanto aparenta, e ambas tenham bem mais em comum do que imaginam… Afinal… que mal tem não ser perfeita?

Uma divertidíssima e inspiradora reflexão sobre aquilo que aparentamos ser e aquilo que verdadeiramente somos, pela mão de uma das autoras mais queridas dos leitores portugueses…

2 comentários:

  1. Sophie Kinsella é uma autora que tenho que apostar neste verão. Parece ser super divertida 😊 este livro não é excepção.
    Um beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei com vontade de ler mais dela.
      Boas leituras! Beijinhos

      Eliminar