Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

domingo, 15 de julho de 2018

Opinião - Nunca É Tarde Para Mudar, Marisa Galvão




Este livro foi-me cedido pela autora, Marisa Galvão. Não conhecia a autora e este é o seu segundo livro.
O protagonista desta história é Ricardo, um jovem médico. Após uma discussão com a noiva, Bárbara, apercebeu-se que aquela relação não era tão perfeita quanto achava. Decidiu terminar o noivado e aceitou ir trabalhar para um hospital em Madrid. Mas antes mesmo de se estabelecer nesta cidade, a vida trocou-lhe as voltas e teve de desistir de ir para Espanha.
Depois de algumas peripécias, Ricardo conheceu Mariana, será que vai dar uma nova oportunidade ai amor depois de tamanho desgosto?

Eu li este livro muito rapidamente pois a história prendeu-me desde o início. Gostei de o protagonista e narrador ser um homem, a maioria dos romances foca-se na perspectiva da mulher. Gostei logo da Mariana, do Ricardo, e do Napoleão também!


Classificação: 4/5



SINOPSE

Ricardo é um jovem médico, de sucesso, que pensa ter uma vida invejável. Possuí os ingredientes essenciais, dinheiro, uma carreira de sonho e a mulher perfeita ao seu lado, porém, sempre viveu a sua vida tendo em conta os desejos e vontades dos outros sem nunca se questionar se isso lhe trazia a verdadeira felicidade. Um desgosto amoroso vai acabar por mudar toda a sua maneira de ver a vida mas principalmente o Amor. Ricardo parte para o país vizinho, em busca de aventura, para quebrar as amarras que o prendem a Portugal mas o destino acaba por lhe trocar as voltas e aquilo que parecia ser o início de uma nova vida é apenas o início de uma aprendizagem sobre si mesmo. Num piscar de olhos a sua vida tranquila e cinzenta transforma-se numa montanha russa de emoções. Tão depressa está no pico do entusiasmo e das boas vibrações como que é violentamente arrastado, por ali abaixo, até à tristeza e sensação de desânimo. Durante o caminho percorrido e, apesar das escolhas feitas, Ricardo acaba por compreender que tem de tomar as rédeas da sua vida e mudar. Ser mais confiante, dar prioridade às suas vontades e perceber que amar e ser amado é muito diferente do que sempre imaginou.

Sem comentários:

Enviar um comentário