Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

A Verdade e as Mentiras de Ella Black de Emily Barr





Apesar de não ler muitos livros YA, este chamou-me à atenção pela sua sinopse e pelo facto de ter ouvido falar bastante bem do outro livro da autora Emily Barr, A Única Memória de Flora Banks.

A protagonista é Ella Black, uma rapariga de 17 anos que tem um lado negro, chamando-a a ela própria de Bella (Bad Ella). Um dia a mãe vai buscá-la à escola e diz que têm de se ir embora já. Está o pai à espera no carro já com as malas prontas e partem para o Rio de Janeiro. Inicialmente Ella fica confusa, mas até fica contente pois é uma cidade que adoraria conhecer.

Sem que os pais lhe digam em concreto o porquê daquela viagem, Ella consegue descobrir sozinha que foi adoptada e o mundo dela cai... Ella foge do hotel e tenta virar-se sozinha no Rio de Janeiro, deixando os pais muito preocupados à sua procura.

Foi uma leitura agradável, a escrita é simples e fluída, pelo que a leitura se torna rápida. Gostei da história mas não foi surpreendente.

Classificação: 3/5


SINOPSE

E se a tua vida não passasse de uma grande mentira?

Aquele parecia ser um dia normal, como tantos outros na vida da jovem Ella Black. Mas, subitamente, Ella é surpreendida no liceu pelos próprios pais. Sem aviso nem explicações, levam-na e os três partem de Londres para o Rio de Janeiro, numa viagem inesperada e misteriosa.

Confusa e sem respostas convincentes, Ella pergunta-se de que coisas terríveis estarão os pais a fugir. O que os terá levado a deixar tudo para trás?

Longe dos amigos e da vida que sempre conheceu, sente- -se ainda mais perdida quando se depara com uma revelação impensável: Ella é adotada e os pais adotivos levaram-na para o Brasil para fugir da mãe biológica.

Desesperada com esta nova realidade e em busca de explicações, foge de casa, iniciando uma perigosa jornada pelas ruas e favelas da cidade.

Mas que outras revelações virão do seu passado?
Estará Ella preparada para enfrentar a verdade?

Uma aventura de busca de identidade, passada num ambiente exótico e perigoso, com que o público jovem adulto facilmente se identificará.

2 comentários: