A Dora do canal Books and Movies do Youtube (ver aqui) lançou uma Cinematona para o mês de agosto, à semelhança dos anos anteriores. Basicamente tínhamos de ver filmes que se encaixassem em 10 categorias definidas:
1- Um filme dos anos 80;
2 - Um filme baseado em factos reais;
3 - Uma adaptação literárias;
4 - Uma novidade de 2018;
5- Caguei para o argumento, vou ver o filme para babar.
6 - "É desta que vejo isto!";
7 - Escolhe um filme para eu ver;
8 - Um documentário;
9 - Um filme europeu;
10 - Um filme com um vilão fdp.
Como tenho visto muito poucos filmes (ir ao cinema é mentira com duas crianças pequenas e em casa agarro-me é aos livros), decidi tentar pelos menos algumas categorias. Aproveitei as férias e arrastei o meu marido para o sofá para me fazer companhia.
Estes foram os que eu vi então:
1 - Filme anos 80 - Histórias de Nova Iorque, de Woody Allen
Sou fã dos filmes de Woody Allen e tenho andado a ver alguns que ainda me faltam. Este retrata várias pequenas histórias de pessoas que vivem em Nova Iorque. Gostei bastante.
Classificação: 3,5/5
3- Adaptação literária - Castelo de Vidro
Li o livro em 2017 e simplesmente adorei! Dei-lhe 5 estrelas. Estava muito curiosa para ver a adaptação ao cinema. Não fica nadinha atrás do livro. Muito bom mesmo.
É escrito por Jeannette Wells, jornalista, e retrata sua infância e família algo peculiar. A interpretação de Woody Harrelson é muito boa, o filme é muito fiel ao livro.
Classificação: 5/5
4 - Novidade de 2018 - Book Club
Assim que vi o anuncio deste filme, quis ver. Estas 4 senhoras na casa dos 60-70 anos têm um club de livros e decidem ler o "Cinquenta Sombras de Grey". Então o filme anda à volta do tema, da reacção delas ao livro e o impacto que o livro teve nas suas próprias vidas amorosas.
Um filme muito divertido, fartei-me de rir, especialmente na primeira parte. Adorei!
Classificação: 5/5
5 - Caguei para o argumento, vou ver para babar - Spinning Man
Gosto muito do Pierce Brosnan, além de bom actor, é um homem muito interessante :) Por isso assim que vi o mais recente filme em que participa, tive de ver, não é? Nem sequer vi qual era o argumento.
O filme começa com o desaparecimento de uma adolescente. Rapidamente o detective (Pierce Brosnan) faz a ligação da aluna desaparecida ao seu professor de filosofia (Guy Pearce).
Classificação: 3,5/5
6 - É desta que vejo isto! - Roda Gigante - Woody Allen
Este é o ultimo filme de Woody Allen, lançado em 2017 e ainda não tinha visto. Ginny trabalha num restaurante é casada mas envolve-se com o nadador salvador, Mickey. A filha do marido entretanto aparece à procura do pai, fugida do ex-marido que pertence à Máfia. Ela testemunhou contra o marido ajudando assim a polícia a prendê-lo pelos vários crimes que cometeu. Mas agora os capangas do ex-marido andam à sua procura. Um dia ela conhece Mickey e começa a gostar dele.
Classificação: 4/5
8 - Documentário - Robins Williams, Come inside my mind
Estava à procura de um documentáio para ver e encontrei este que me pareceu interessante. Gostei bastante de ver. Tem muitas imagens dos primeiros tempos em que era actor e fazia stand up comedy, numa altura em que ainda não era tão conhecido.
Fiquei com a ideia de que, no fundo, era uma pessoa triste e fazer rir era a sua terapia. Parece-me também que o suicídio não terá sido uma grande surpresa para os que lhe eram mais próximos. Geralmente não é mas há um grande sentimento de impotência nas pessoas que o rodeavam.
Classificação: 4/5
Em 10 categorias vi 6, parece-me um saldo positivo para quem vê poucos filmes. Espero participar mais vezes em desafios como este para me incentivar a ver mais filmes.
"Always watch good moves"
Muito obrigada por participares! 6 é super positivo :)
ResponderEliminar