Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Opinião - O Escultor, Carina Rosa





Tomei conhecimento da autora portuguesa Carina Rosa através de um passatempo do Goodreads. Li a sinopse deste livro e fiquei logo com vontade de o ler, não fosse do meu género preferido.

Quis o destino que eu o ganhasse uns tempos mais tarde num passatempo da editora Coolbooks mas esteve tempo demais na estante à espera da sua vez para ser lido. E há coisas assim: para o desafio Mini Maratona de Outono (ver aqui) andei a ver os meus livros na estante mais paradinhos para fazer a TBR e pensei: "É desta que leio este livro!". Arrependo-me de não o ter livro há mais tempo...

A história centra-se em Mariana, uma galerista que foi convidada pelo seu professor Pedro a trabalhar com ele numa exposição onde começa a receber bilhetes anónimos com ameaças a si e à sua amiga Alice com a qual partilha a casa.

Pouco tempo depois Alice desaparece e Mariana vai à polícia pedir ajuda para encontrar a amiga e é aí que conhece André, um investigador da Polícia Judiciária. É ele que fica responsável pelo caso do desaparecimento de Alice.

Não querendo falar muito do livro para não fazer spoilers, é um thriller muito bom que me prendeu logo nas primeiras páginas. Gostei muito da escrita da Carina Rosa, com doses certas de descrições, capítulos curtos que entusiasmam a leitura.

Classificação: 4/5


SINOPSE

Mariana Esteves é uma galerista de sucesso, cuja vida muda após uma exposição. Um bilhete anónimo cai-lhe nas mãos, assinado «O Escultor». No papel, ameaças a si e à sua companheira de casa, Alice. Mariana ignora as mensagens do Escultor, mas há um dia em que percebe que não o pode evitar mais: Alice foi levada. 

André, um jovem agente da Polícia Judiciária, é o homem que investiga os casos do artista anónimo e não consegue esquecer os rostos das mulheres desaparecidas ao longo dos anos. Para Mariana, ele é apenas um agente a quem deve dar o mínimo de informação para encontrar Alice. Para André, ela é uma mulher fria, a quem jura arrancar toda a verdade para fechar este caso de uma vez por todas. 

O escultor é um thriller tão obscuro quanto inesperadamente romântico. Dos delírios de um artista fanático desenha-se a história de um homem e uma mulher que, juntos, tentarão escapar às garras de um terrível homicida
.

4 comentários: