Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Opinião - A Rapariga Mais Sortuda do Mundo, Jessica Knoll





Mais um livro escolhido para ler na maratona literária Livropólio e mais um livro que tirei da estante, daqueles que já lá estavam há um bom tempo.

Começamos por conhecer Ani, uma rapariga de 29 anos que está noiva de Luke, escritora numa revista em Nova Iorque. Ani é-nos apresentada como tendo a vida perfeita, um bom trabalho, algum dinheiro, bonita e magra e com um futuro marido também perfeito.

À medida que a história avança é-nos contado o passado de Ani, especialmente quando andava no liceu e tinha 14 anos de idade e se chamava TrifAni. Ela mudou de escola e queria muito integrar-se com os novos colegas mas acabou por tomar proporções trágicas para ela. O passado de Trifani guarda muito segredos e traumas.

Decidem fazer uma reportagem especial sobre um trágico acontecimento passado na escola de Bradley e Ani aceitou participar pois queria tentar resolver os seus problemas do passado.

Não querendo dar muito pormenores do desenrolar da história, digo apenas que gostei do livro, mas não me prendeu logo de início pois foi uma parte com pouca acção mas depois melhorou muito.
É um livro onde é abordada muitas questões como violência física e psicológica, o bullying, a necessidade de os adolescentes sentirem-se aceites pelos colegas e amigos, a necessidade que algumas pessoas têm de mostrarem que são perfeitas e têm a vida perfeita quando isso não é a realidade.

A escrita da autora é um pouco confusa na medida em que passa do presente para o passado com muita rapidez e é preciso estar bem concentrada na leitura para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Se não fosse por isto teria dado 4*.

Classificação: 3,5/5



SINOPSE
A vida perfeita de Ani é uma perfeita mentira... Ani FaNelli tem tudo: um emprego glamoroso, um invejável guarda-roupa, um noivo perfeito e muito rico. 

Mas Ani tem um segredo inquietante. Por trás desta fachada de sucesso, um doloroso acontecimento persegue-a desde a adolescência, quando ainda frequentava a prestigiada escola de Bradley, Pensilvânia: uma traumática humilhação pública com implicações que, se forem reveladas, poderão arruinar para sempre a vida que ela, com muito custo, teve de reinventar. 

Romper o silêncio sobre o passado irá desmoronar a sua vida ou libertá-la de vez?

Um thriller psicológico mordaz, intenso e cheio de mistérios que agarra os leitores até à última página e que explora temas como a identidade, a violência sexual, o amor e o que significa ser mulher. Uma leitura imperdível que não deixará ninguém indiferente.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Impossível parar de ler.»
People

«Um romance de estreia extraordinário e cativante, tão negro quanto divertido.»
Publishers Weekly

«Os leitores que gostaram de Em Parte Incerta ficarão deliciados com esta mulher que se revela inteligente e cruel, vulnerável e detestável.»
Time.com

«Impressionante. Uma leitura que não vai ser capaz de largar.»
Entertainment Weekly

2 comentários:

  1. É um livro que fala de temas infelizmente muito presentes na vida, mas que não me senti atraída para ler.

    ResponderEliminar