Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Opinião - A Nossa Forma de Crueldade, Araminta Hall





Fiquei com vontade de ler este livro quando li a sua sinopse. Achei que seria um livro diferente. E não me enganei.

Nesta narrativa ficamos a conhecer o casal de namorados Mike e Verity, sendo toda a história narrada por Mike. Vivem juntos num apartamento em Londres, têm ambos bons empregos com bons salários. Gostam de jogar um jogo que eles chamam de "Jogo do Desejo". Vão a um bar, Verity finge estar sozinha e ficam à espera que alguém a aborde. Quando Verity acha que já é suficiente, faz um sinal a Mike, já combinado, e Mike aparece e diz que é o namorado. Ambos gostam da excitação que este cenário arranjado lhe dá.  

Mas ao fim de 9 anos de namoro, Mike vai para Nova Iorque trabalhar e Verity fica em Londres. Numa das visitas de Mike a Londes ele confessa à namorada que se envolveu com uma colega e o namoro termina. Mas Mike não aceita e mostra-se obsessivo e persegue a Verity. Acaba por regressar a Nova Iorque e alguns meses depois volta de vez para Londres. Pouco tempo depois recebe um convite para o casamento de Verity com Angus. Este acontecimento despoleta uma série de comportamentos estranhos em Mike, ciúmes, obsessão, de não aceitação...

Mike tem um passado complicado, depois de ter vivido 10 anos com uma mãe alcoólica e ter sofrido bastante, é acolhido por um simpático casal. Conseguiu ir para a universidade e ter uma vida boa. Mas os fantasmas do passado ainda pairam na vida de Mike.

Uma vez que apenas conhecemos o lado de Mike, ficamos com a dúvida sobre o que realmente aconteceu e qual a intenção da Verity em toda a história. Não é um thriller com twists ou surpresas. Depois de ter lido a nota da autora, penso que a intenção foi apenas dar a conhecer que estas histórias de stalking existem no mundo real.

Apesar de não ser um livro espectacular, gostei bastante de ler e recomendo a sua leitura. As 4 estrelas que dei são magrinhas mas foi um livro que me prendeu desde o início e estive sempre com muita curiosidade até ao fim da trama.


Classificação: 4/5



SINOPSE

Mais do que um thriller psicológico, mais do que uma história de amor... uma realidade do mundo moderno.

Mike e Verity têm um jogo especial. O Jogo do Desejo. Eles jogam para provar o que já sabem: que Verity ama Mike. Que ela precisa de Mike. Não interessa que ela não responda aos seus e-mails ou telefonemas. Não interessa que ela lhe diga que se vai casar com Angus.

Faz tudo parte do jogo secreto que costumavam jogar. E Mike observando V mais perto, vê os sinais. Se acompanhar cada movimento dela, ele saberá quando precisará de ser salva, pois é um homem obcecado pela ideia do romance apaixonado que viveram; e que ainda não terminou.

4 comentários:

  1. Não sou muito de ler thrillers, mas este parece-me interessante. Gosto de histórias de stalking. Parece-me bem.
    Um beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que para quem não é fã de thrillers este livro pode ser uma boa escolha.
      Boas leituras.

      Eliminar
  2. Eu adorei este livro e não achei nada previsível, mas acho que deve-se ao facto de eu não ler muitos livros sobre stalkers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, previsível não é. Não me lembro se já li algum livro sobre stalkers... Ainda bem que gostaste :)

      Eliminar