sábado, 8 de junho de 2019
Opinião - Trilogia Bill Hodges, Stephen King
Já há algum tempo que queria conhecer os livros de Stephen King, mas terror não é muito o meu género de leitura. A Vera do blog Verovsky Menina dos Policiais lançou o projecto Um Ano Com Stephen King e os próximos livros iriam ser os da trilogia Bill Hodges.
Sabendo que esta trilogia foge um pouco ao terror habitual do autor, aproveitei e li-a para o projecto.
Esta trilogia centra-se então no Bill Hodges, um detective da polícia que fica responsável por apanhar quem assassinou 8 pessoas e feriu mais 15 num atropelamento com um carro Mercedes. Estas pessoas estavam, de madrugada, numa fila a aguardar a abertura de uma feira de emprego, na esperança de arranjarem um trabalho numa cidade onde os empregos escasseavam. Bill Hodges acabou por se reformar sem conseguir apanhar o chamado Sr. Mercedes. Meses mais tarde, recebe uma carta anónima e tudo muda na vida de Bill.
No Perdido e Achado há uma grande ligação e muitas referencias ao primeiro livro. Ficamos a conhecer mais sobre as vítimas do Sr. Mercedes e acompanhar a vida de um dos sobreviventes. É narrada em 3 tempos mas há outra história ligada à principal. Foi o livro que mais gostei.
Por ultimo, no Fim de Turno, há vários suicídios que acontecem os quais Bill Hodges investiga por achar suspeito. É o livro que encerra em definitivo a história do Sr. Mercedes.
Resumindo, gostei muito desta trilogia de Stephen King e recomendo a quem gosta de thrillers e policiais.
Classificação:
Mr. Mercedes - 4*
Perdidos e Achados - 5*
Fim de Turno - 4*
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário