Este foi o livro escolhido para o mês de setembro do projeto Kristin Hannah.
E que posso dizer deste livro? Fantástico! Mais uma vez Kristin Hannah não desilude. Já é uma das minhas autoras favoritas.
Conhecemos Madelaine, uma médica cardiologista que vive com a filha Lina de 16 anos. Foi mãe muito nova, com 17 anos e o pai da Lina nunca conheceu a filha. A jovem vive revoltada com esta situação e começa a perguntar à mãe pelo pai, quem ele é e está decidida a procurá-lo. Lina culpa a mãe pelo pai as ter abandonado.
O padre Francis é um grande amigo de Madelaine, foi quem a apoiou ao longo dos anos assim como foi quase um pai para Lina, a única referencia masculina na sua vida.
Paralelamente acompanhamos a vida de de Angel de Marco, um famoso actor de Hollywood que leva uma vida regada de álcool, drogas e mulheres. Mas a sua saúde inspira grande cuidados apesar dele não se conformar com essa realidade.
Quando o mundo destas duas personagens se cruza é que vamos saber o que realmente aconteceu no passado.
Mais uma vez a autora consegue escreve um livro fantástico, de fazer chorar as pedras da calçada. Tão triste mas ao mesmo tempo uma história tão bonita.
Uma leitura que facilmente se torna compulsiva, que ao mesmo tempo queremos ler mais mas também não queremos que acabe. Muito bom!
Agradeço à Circulo de Leitores por me ter cedido um exemplar deste livro.
Classificação: 5/5
Sinopse:
Um romance sobre as linhas frágeis que nos unem e a possibilidade de obter segundas oportunidades.
Madelaine Hillyard é uma cardiologista mundialmente famosa, mas a sua vida pessoal não é assim tão bem-sucedida: mãe solteira dedicada, está em constante conflito com a filha Lina - uma jovem rebelde de 16 anos desesperada para conhecer o pai. O padre Francis DeMarco é o porto de abrigo de Madelaine, mas o mesmo não se pode dizer do irmão de Francis, Angel, que abandonou Madelaine - e a paternidade - muitos anos antes para ir em busca de fama e fortuna. Quando Angel regressa com uma situação clínica complicadíssima e procura ajuda junto das mesmas pessoas que traiu, a realidade de todos vai mudar para sempre.
"Poderoso, aliciante e emocionalmente complexo."
"[...] uma história terna de crescimento emocional, perdão e da possibilidade de os milagres acontecerem."
"[...] uma história terna de crescimento emocional, perdão e da possibilidade de os milagres acontecerem."
Que bom que falas bem do livro. Não tenho visto as melhores críticas a este livro :)
ResponderEliminarUm beijinho
Eu gostei bastante e já li boas críticas. Mas acho que há sempre a tendência para comparar com o Rouxinol... o rouxinol é o rouxinol :)
ResponderEliminar