Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

domingo, 13 de outubro de 2019

Opinião - Crime, Disse o Livro de Anthony Horowitz





Foi deixado na secretaria da editora Susan Reyland o manuscrito do último livro do conceituado autor de policiais Alan Conway. Será o nono e último livro da saga Atticus Pund. Mas quando o protagonista da história está prestes a revelar quem é o autor do crime, o manuscrito termina e Susan não sabe o que aconteceu aos últimos capítulos do livro.

Susan começa então a busca pelos capítulos perdidos, até que Alan Conway é encontrado morto... é então que Susan se predispõe a descobrir o que aconteceu. Há uma história dentro da história.

Não me alongando mais nas histórias, digo-vos que é um livro que me prendeu logo nos primeiros capítulos. Gostei muito da escrita do autor, torna-se viciante saber mais sobre o que de facto aconteceu em ambas as histórias. É um policial "à moda antiga" que faz lembrar os mistérios da Agatha Christie, cheio de voltas e reviravoltas que deixam o leitor cheio de adrenalina. E onde há tantos suspeitos com motivos para serem eles o criminoso...

É um livro perfeito para os amantes de policiais e histórias de detectives, gostei bastante e por isso recomendo sem reservas! É, sem dúvida, um livro diferente.

Classificação: 4/5


Agradeço à Clube do Autor pela cedência de um exemplar.


SINOPSE
ABSORVENTE e VICIANTE; e com um final verdadeiramente prodigioso!

Existem vários mistérios por resolver dentro das páginas deste livro. Tudo começa quando Susan Ryeland se senta para ler o manuscrito do autor mais vendido da editora onde trabalha. Porém, a narrativa termina abruptamente no ponto em que o detetive da história está prestes a revelar o assassino, levando por isso Susan a procurar os capítulos perdidos. Mas este é apenas o ponto de partida de um dos mistérios…

Extraordinariamente bem concebido e bem escrito, em Crime, disse o livro encontramos duas histórias que correm em paralelo, personagens interessantes e autênticas, tramas sólidas, inteligentes e bem estruturadas, várias reviravoltas e, por fim, um desenlace absolutamente surpreendente.

E se um mistério dentro de outro mistério significa o dobro da adrenalina, para os fãs do género este livro traz também prazer a dobrar. Prepare-se: vai ser difícil pousar o livro!
CRÍTICAS
«Um policial tão bom quanto as obras de Agatha Christie.»
Stephen King
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Um engenhoso livro dentro de outro livro sobre o último romance e homicídio de um escritor famoso. Uma magnífica obra de ficção.»
Sunday Times

«Perfeito para os fãs dos policiais clássicos.»
Time Magazine

«Muito bem escrito, com grandes suspeitos e uma recriação de época perfeita.»
Spectator

«Um duplo mistério que conquista os leitores que procuram uma abordagem mais clássica ausente dos thrillers atuais.»
The New York Times



Sem comentários:

Enviar um comentário