Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Opinião - A Rapariga que Sobreviveu de Leslie Wolfe






Este é o segundo livro da série Tess Winnett, da autoria de Leslie Wolf. Já tinha gostado de ler o primeiro livro, A Rapariga Sem Nome, mas para mim, este revelou-se superior.

A protagonista desta história, Laura Watson testemunhou a morte de toda a sua família, mãe, pai e dois irmãos. Ela escondeu-se e o assassino não deu por ela. Na altura tinha apenas 5 anos de idade e com o choque, não se lembra de nada do sucedido nessa terrível noite, passada há 15 anos.
Laura foi acolhida pela família do sócio do pai, eles tinham uma empresa de candeeiros e eram também amigos. Assim, Laura passou a viver com Brad, a mulher e a filha Amanda.

O assassino da família, um serial killer, encontra-se, no presente, preso no corredor da morte a aguardar a sua execução. A Agente Especial Tess Winnett vai visitar o preso, por já estar agendada a data da execução e ele revela-lhe algo que vai modificar toda a percepção e certezas que se tinham à volta deste e outros homicídios.

Por ter sido um caso muito mediático na altura, uma conhecida psicóloga, propõe a Laura tentar recuperar a sua memória, para um estudo que está a fazer e Laura acaba por aceitar a sua ajuda na recuperação da sua memória.

Gostei muito deste livro, além de alternar o passado com o presente, há capítulos que são narrados pelo próprio assassino, sem nunca ser revelado quem é. Mas aguçou-me ainda mais a curiosidade por poder seguir a linha de pensamento e a motivação deste criminoso.

Além disso os capítulos são pequenos e a escrita muito fluída, lê-se muito bem o que torna a leitura muito rápida. Uma história bem escrita com uma trama original, com muito suspense, que me prendeu desde os primeiros capítulos.

Achei o final um pouco apressado, fiquei sem entender muito bem, a autora não explorou essa situação, o papel de uma das personagens na história. Sinto que isso me impediu de dar as 5 estrelas a este livro.

Por tudo isto recomendo este livro e fico ansiosamente à espera de mais histórias desta agente especial.

Classificação: 4/5


Agradeço à Alma dos Livros a cedência de um exemplar.


Sinopse

Laura testemunhou a morte da família, mas o choque apagou-lhe da memória tudo o que aconteceu nessa fatídica noite. O assassino pode ser qualquer pessoa. Enquanto a polícia procura que ela se recorde do que sucedeu, o homicida vai tentar matar a única testemunha viva do crime: ela.

Por puro instinto de sobrevivência, a menina de cinco anos escondeu- se até que os gritos acabassem. A seguir, um silêncio mortal invadiu a casa. Isto foi há quinze anos. Durante esse tempo, Laura Watson acreditou que o assassino da família se encontrava preso, aguardando a execução no corredor da morte. Mas, enquanto tenta seguir com a vida junto da família adotiva, não consegue libertar-se do medo e da incerteza de um dia se lembrar do que ocorreu. Quando uma aclamada psicóloga propõe a Laura ajudá-la a recuperar as lembranças, ela aceita, ansiosa por lançar alguma luz sobre o seu passado adormecido.

O que não sabe é que, quanto mais mergulha nas memórias, mais se torna um alvo para o assassino, que está à solta e não pode permitir que a verdade seja desvendada.
CRÍTICAS
«Um thriller brilhante.»
Amazon

3 comentários: