Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

segunda-feira, 9 de março de 2020

Opinião - A Última Carta de Cecelia Ahern





Esta obra é a sequela do livro PS. Eu amo-te. Vamos acompanhar a Holly, sete anos após a morte do marido Gerry. Holly pensa que já conseguiu recuperar a morte de Gerry e continuar com a sua vida.

Até que um dia recebe uma mensagem do Clube PS, Eu Amo-te a pedir a sua ajuda. Holly descobre que é um grupo de pessoas que têm doenças incuráveis e terminais que decidiram escrever mensagens ou cartas de despedida para os seus familiares, para serem lidas depois da sua morte, tal como Gerry fez. Precisam da ajuda de Holly para saber o que escrever e que tipo de cartas os familiares mais irão apreciar.

Inicialmente Holly não se quer envolver e fazer renascer o drama que passou com a morte do marido, mas a morte de um dos membros do grupo que lhe pediu ajuda, faz-lhe mudar de ideias.

À semelhança do primeiro, foi um livro que devorei desde as primeiras páginas e que li em apenas dois dias. Gostei mesmo muito desta continuação da história de Holly. Mais uma vez a autora consegue envolver-nos na trama de tal forma que nos parece que já conhecemos muito bem as personagens. Um livro cheio de emoções, que me emocionou em vários momentos e que me aqueceu o coração. Uma sequela muito bem conseguida que não ficou nada atrás do primeiro livro.

Classificação: 5/5


Agradeço à editora Suma de Letras a cedência de um exemplar.




SINOPSE
Faz sete anos que o marido de Holly Kennedy morreu — seis, desde que ela leu a sua última carta, na qual ele lhe pedia que encontrasse coragem para forjar uma nova vida. Holly orgulha-se da forma como tem evoluído e crescido. Até que recebe a mensagem: «Precisamos desesperadamente da sua ajuda, Holly. Estamos a ficar sem ideias e...» — ela respira fundo, em busca de energia — «… todos nós estamos a ficar sem tempo.» Os membros do Clube P. S. Eu amo-te, inspirados nas últimas cartas do seu marido, Gerry, querem que Holly os ajude a escrever as suas próprias mensagens de despedida para os que lhes são queridos. Holly vê-se atraída, de novo, para um mundo que se esforçou tanto por deixar para trás. Relutante, começa a relacionar-se com o clube, mesmo quando a amizade deles ameaça destruir a paz que ela acredita ter alcançado. Porque cada uma dessas pessoas espera de Holly a ajuda para deixar algo significativo àqueles que mais ama, ela embarcará numa jornada notável que a desafiará a questionar se abraçar o futuro implica trair o passado e o que significa amar alguém para sempre…
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma história maravilhosa, encorajadora e comovente que vai por os leitores a chorar, mas os deixara, sem dúvida, de alma cheia.»
Irish Independent

«Tocante, cheio de humor... vital. Ahern escreve com honestidade e empatia. Senti um nó na garganta quando terminei de ler.»
Irish Times

«Explora uma das experiências fundamentais humanas com carinho, humor e emoção.»
Sunday Independent

«Cecelia Ahern é sem dúvida uma contadora de histórias incrivelmente talentosa. Comovente, agridoce e muito bem escrito.»
RTE Guide

«Este livro, como o primeiro, falou diretamente ao meu coração. Talvez seja a forma realista e a simplicidade das observações de Ahern que o torna tão impactante.»
Irish News

«Os fãs de PS eu te amo, estão de sorte. O calor emana das páginas deste romance adorável e inspirador.»
Good Housekeeping

«Um romance comovente, terno e positivo.»
Woman & Home

«Sábio e inspirador - mas mantenha uma caixa de lenços de papel à mão. Vai precisar.»
Sunday Express

«Adorei esta história inspiradora sobre esperança e amor.»
Prima

«Este é um romance para encantar os fãs fiéis e os novos leitores.»
Woman's Weekly

Sem comentários:

Enviar um comentário