Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

sábado, 17 de abril de 2021

Opinião - A Rapariga do Fim de Leslie Wolfe

 





Neste livro da série Tess Winnett uma famosa modelo é encontrada sem vida em casa e rapidamente a polícia conclui que Christina Bartlett se suicidou. Na véspera da sua morte foi publicado na internet um vídeo de cariz sexual onde Christina aparece mas do qual não se lembra, o que a deixa profundamente abalada e confusa. Mas a agente especial do FBI não acredita que a modelo cometeu suicídio. 

Após o aparecimento de mais uma rapariga morta em circunstâncias semelhantes, Tess e a sua equipa confirmam a existência de um serial killer. Só que este assassino não deixa qualquer rasto, provas ou informações que a equipa de Tess consegue agarrar para conseguir investigar. Vai ser uma corrida contra o tempo para evitar que o assassino volte a matar.

Nesta história o criminoso é um dos narradores e por isso vamos ter uma visão do seu pensamento, das suas motivações, da forma como prepara, planeia os seus crimes e como se antecipa à polícia. O serial killer anda à caça de jovens mulheres famosas e com uma forte presença nas redes socais.
A investigação vai assentar muito na constituição e análise do perfil do criminoso. E leva-nos até à dark web onde o assassino decide publicar os videos os seus crimes, pedindo ao público que interaga através de inquéritos onde escolhem alguns pormenores.

É uma história que aborda vários assuntos muito atuais como o poder das redes sociais, dos influencers e das celebridades. Os capítulos são curtos, a história agarrou-me logo de início e a leitura tornou-se viciante. Mais um bom thriller da autora no qual se nota a sua evolução na constituição da narrativa.

Classificação: 4/5

Agradeço à editora o envio de um exemplar.

SINOPSE


Depois de o corpo de uma modelo famosa ter sido encontrado sem vida, Tess Winnett recusa-se a aceitar a tese de suicídio e inicia uma investigação para descobrir os verdadeiros motivos daquela morte. Não pode ser de ânimo leve que alguém decide pôr termo à própria vida e ainda menos quando parece ter o mundo aos seus pés.

À medida que se propaga uma onda de crimes assustadora, muitas questões se vão colocando, mas poucas são as respostas concretas. Ninguém sabe que existe um serial killer à solta. Ninguém, exceto Tess. A sua investigação revela mistérios há muito enterrados e mostra uma relação entre as diversas mortes. A agente especial do FBI retira apenas uma conclusão: alguém tem o controlo deste jogo perigoso. E não é ela. Com pouca informação e ainda menos pistas, Tess Winnett tenta encaixar todas as peças de um cenário mortal com um grande número de vítimas em potência. Quanto mais tempo se atrasa, mais uma belíssima jovem se prepara para morrer. Há um plano macabro em execução e a próxima vítima está a ser atraída para um labirinto sem paz nem retorno. Afinal, como se pode fugir de um assassino que não se sabe que existe?


Sem comentários:

Enviar um comentário