Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

domingo, 22 de agosto de 2021

Opinião - A Rapariga da Rosa de Leslie Wolfe

 





Este quinto livro da autora Leslie Wolfe e da série da agente Tess Winnett abarca três pequenas histórias, três casos diferentes, que na sua versão original, foram publicados separadamente.

Na primeira, a que dá título ao livro, A Rapariga da Rosa, Kaylee de 15 anos de idade desaparece. A mãe diz que sabe tudo sobre a filha que é muito responsável. A melhor amiga, Alice, acaba por confessar que Kaylee tinha um namorado mais velho mas não sabe quem é. Mais uma vez os métodos de Tess são colocados em questão ao ter de enfrentar o Governador com o qual tem uma relação complicada.

A segunda história, Marcada para a Morte, Tess volta a enfrentar o seu já conhecido Assassino das Palavras, que tatua nos corpos das suas vítimas um número e uma letra. Mas este caso vai ser diferente porque a vítima, Danielle, é encontrada com vida, ao contrário das anteriores vítimas. Conseguirá Tess evitar novas vítimas e descobrir que é este criminoso?

Já na última história é encontrado um corpo de uma mulher, Myra, no alto mar, no Golfo do México. Como é que esta mulher veio ali parar e o que terá acontecido?

Confesso que prefiro uma só história mais desenvolvida, onde os pormenores são explicados e esmiuçados, onde seguimos toda a investigação e quando há geralmente a explicação da mente do criminoso, e o que o conduz à prática dos crimes. Sinto que estas histórias mias pequenas, em especial a última, poderia ter sido um pouco mais explorada. Achei o final muito apressado e queria ter sabido mais sobre o assassino.

Mas não deixou de ser uma leitura com um saldo bastante positivo. A minha história preferida foi a primeira, foi uma leitura viciante e que me prendeu. Talvez por ter sido a maior, mais desenvolvida e onde houve espaço para a análises de perfil que Tess já nos habituou. Quem já conhece a autora sabe que os seus livros são cativantes e interessantes, este não fugiu à regra. Sem dúvida a não perder para os fãs de thrillers e da Tess Winnett.

Classificação: 4/5

Agradeço à editora o envio de um exemplar.

SINOPSE

Três histórias. Duas vidas. Um assassino.

A agente Tess Winnett está de volta com três casos reunidos num único livro. Raparigas desaparecidas, evidências perturbadoras e crimes terríveis. Tess Winnett corre contra o tempo. Um corpo congelado, vidas suspensas nas mãos de assassinos em série, destinos cruzados e mensagens misteriosas em corpos ensanguentados. Quantas mais vítimas terão de morrer? Quanto tempo mais irão os assassinos continuar a escapar?

A Rapariga da Rosa
Um corpo congelado, incapaz de se mover. Os olhos vazios, fixos no sangue que emana do seu próprio corpo, enchendo uma taça de porcelana cuidadosamente trabalhada a ouro. Os lábios entreabertos de quem soltou um grito que não chegou a ninguém. E ele apenas sorri, enxugando-lhe as lágrimas com os dedos frios.

Marcada para a Morte
Um número, uma letra. Duas personagens, nove cortes, os seus destinos cruzados e nitidamente esculpidos na pele ensanguentada de Danielle. Tess já tinha visto isto antes. Nos corpos de outras vítimas… ela conhece aquela assinatura... O Assassino das Palavras está de volta, no entanto, a sua identidade permanece um mistério. Um assassino impulsivo, desorganizado e rápido como um relâmpago. E porque terá deixado Danielle com vida?

Morte nas Alturas
O mar alto não teve tempo suficiente de destruir o corpo. A sua beleza permanece intacta, os lábios pálidos em memória de um último suspiro, o rosto escondido por mechas de cabelo escuro e ondulado. Cada centímetro da sua pele testemunha um terrível destino entregue nas mãos de um assassino que nunca esperou que ela fosse encontrada.

CRÍTICAS
«As personagens de wolfe são fortíssimas, nunca parecem ter falhas e jamais dececionam.»
Amazon

«A ação é brilhante e intensa e quando achamos que sabemos tudo, Leslie Wolfe vira tudo do avesso de forma tão magistral que só conseguimos parar na última página.»
Goodreads


2 comentários:

  1. Olá Inês,
    Temos opinião parecida em relação a este livro. Ficou a saber-me a pouco :D

    ResponderEliminar