Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

sábado, 6 de novembro de 2021

Opinião - As Raparigas Perdidas de Angela Marsons

 





Apesar de não ser o primeiro livro publicado pela autora em Portugal, é o seu primeiro livro que leio.

Nesta história, Kim Stone, uma detetive, depara-se com um caso de um duplo desaparecimento de duas amigas de 9 anos de idade, a Amy e a Charlie. A mãe de uma deles deveria ter ido buscá-las à hora marcada a um centro de lazer mas o seu carro sofreu uma avaria. Receberam depois uma mensagem indicando que tinham sido raptadas, a avaria tinha sido afinal uma sabotagem no carro.

Rapidamente as famílias, já amigas de longa data, se juntam e recebem a instrução da policia para não comunicarem a ninguém o desaparecimento das meninas. Mais tarde recebem outra mensagem perturbadora. A família que oferecer mais dinheiro, verá a sua filha libertada em detrimento da outra menina que será morta... Como irão estas famílias amigas lidar com esta pressão toda?

Karen, a mãe de Charlie, tinha pedido que fosse a detetive Kim a liderar as investigações por terem sido amigas no tempo do liceu. E é na casa de Karen e do marido Robert que as duas famílias e a polícia estabelecem a "sede" da sua investigação.
Pouco depois vai acontecer um homicídio que poderá estar ligado ao rapto das meninas. É aqui que começa a verdadeira "caça ao homem" com a detetive Kim, o seu chefe Woodward e toda a sua equipa em ação.

Toda esta história está carregada de tensão e de suspense. Tratando-se de um rapto de crianças tão pequenas é impossível ficar indiferente à situação e à angústia que estes pais vão sentindo. Foi uma história que me cativou desde os primeiros capítulos, cheia de twists e segredos do passado que vão sendo desenterrados.

Um thriller com um bom ritmo ao longo de toda a trama que gostei muito de ler. Recomendo sem reservas e quero ler os restantes livros da série.

Classificação: 4/5


Agradeço à editora o envio do ebook.




SINOPSE

Charlie e Amy têm nove anos e são as melhores amigas. Num dia aparentemente igual a tantos outros, desaparecem sem deixar rasto. Para as suas famílias, começa então o pior dos pesadelos. Saberão por SMS que os seus piores receios se confirmam: as meninas foram raptadas. Numa segunda mensagem, o raptor inicia um leilão. O casal que oferecer mais dinheiro, voltará a ver a sua filha. O casal que ficar para atrás, não.

Ainda que em segredo, a guerra entre as duas famílias começa. A detective Kim Stone sabe que a contagem decrescente também: cada segundo conta, cada hesitação pode ditar a morte das crianças. O mistério por detrás do rapto pode estar na negra teia de segredos que o passado destas famílias esconde. Mas o relógio não pára. E alguém vai pagar o derradeiro preço.


Sem comentários:

Enviar um comentário