Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Opinião - A Maldição de Lourenço Seruya

 




Neste segundo livro do autor Loureço Seruya, vamos acompanhar mais uma investigação dos inspectores Bruno Saraiva e Diana Antunes.

Com o teatro como tema de fundo, a peça A Pedra do Pecado vai estar em cena quarenta anos após a última vez. Esta peça já tinha sido apresentada duas vezes e das duas vezes houve um acontecimento trágico: nas estreias a atriz principal morreu, surgindo depois a ideia de que a peça estaria amaldiçoada.
Apresentada no Teatro da Passagem, no dia da estreia há todo um clima tenso devido à suposta maldição. A sala está com lotação esgotada e o mais temido acontece mesmo... Bruno e Diana são chamados a investigar o sucedido.

Gostei muito desta história (um pouco mais do que a anterior) e do ritmo que teve ao longo de todo o livro. A história prendeu-me desde cedo, onde os capítulos curtos e o ritmo da ação fizeram com que a leitura fosse muito rápida e viciante. Gostei do ambiente fechado e claustrofóbico do teatro que o autor conseguiu transmitir e de conhecer um pouco dos bastidores e do funcionamento do teatro. Quanto à investigação, nunca suspeitei do culpado e muito menos das suas motivações.
Ficámos a saber um pouco mais das histórias pessoais do Bruno e da Diana, espero que o autor continue a desvendar mais nos próximos livros.
O final da história deixou-me com grande expetativa para o próximo livro da dupla Bruno e Diana. Vou sofrer até saber o que se passou. Que venha o próximo!

Classificação: 4/5

Agradeço à editora o envio de um exemplar e ao autor a dedicatória.




SINOPSE

A mais recente investigação do inspetor Bruno Saraiva leva-o até ao Teatro da Passagem, em Lisboa.
A Pedra do Pecado foi representada apenas duas vezes em Portugal, uma em 1977 e outra em 1982.
Foram encenadas por companhias diferentes, mas houve um acontecimento comum: em ambas as estreias morreu a atriz principal.
Apesar de essas mortes terem sido consideradas de causas naturais, surgiu a crença de que a peça estaria amaldiçoada…
Durante muito tempo nenhum encenador ousou voltar a pegar nesse texto.
Até que, quarenta anos depois, o Teatro da Passagem decide levá-la à cena novamente…
O dia da estreia chega finalmente e o ambiente é de tensão e nervosismo. Será que A Pedra do Pecado está mesmo amaldiçoada? Será que naquela estreia vai voltar a haver uma morte?

O público acorreu em massa ao Teatro da Passagem, enchendo a sala como há muito não acontecia. Nos bastidores, os atores já estão prontos a entrar em palco. O pano sobe e o espetáculo começa… Mas um deles não vai chegar vivo ao final.

Sem comentários:

Enviar um comentário