Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

terça-feira, 2 de maio de 2017

A Rapariga do Comboio - Livro Vs Filme



Li o livro A Rapariga do Comboio em novembro do ano passado e gostei bastante da história. Um thriller muito emocionante que nos deixa durante todo o livro cheios de expectativa quanto ao que de facto, aconteceu. Isto porque a memória da narradora não era das melhores e por isso, além irmos durante o decorrer da narrativa descobrindo o que aconteceu, também temos de descobrir se, o que a narradora se vai lembrando realmente aconteceu ou não.
Só agora recentemente é que tive oportunidade de ver o filme. Sim porque eu gosto de ler o livro primeiro e só depois ver o filme. Isto porque o livro é sempre mais pormenorizado e porque gosto de ler e ir criando na minha cabeça a imagem das personagens de das cenas. Se vir o filme primeiro já vou com as imagens na cabeça quando vou ler o livro.
Geralmente o filme é sempre mais fraco do que o livro mas desta vez fiquei surpreendida! Gostei muito do filme! Aliás há pormenores no filme que não entendi tão bem no livro. É o caso das visões/memórias que a Rachel tem sobre os acontecimentos do dia do desaparecimento da Megan. No livro não tive a mesma percepção do que ela se lembrava e no filme percebeu-se nitidamente.
Isto só prova que não há regra sem excepção! Este filme foi claramente a excepção!

16 comentários:

  1. Olha! Primeira vez que ouço alguém dizer que o filme é melhor que o livro! Que Bárbaro! Ainda não li o livro nem vi o filme... Vou anotar o título e fazer o mesmo! Obrigado pela indicação. Adoro Thrillers. Essa coisa da memória da protagonista, de não sabermos ser realmente aconteceu ou não, me é muito familiar... Será que já vi o filme e não me lembro, gente? Meu Deus! Agora tenho que verificar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, o filme não é melhor que o livro, é igualmente bom. ;)

      Eliminar
  2. às vezes, acontece de eu gostar mais do filme que do livro, é o caso dos filmes de adaptação do Nicolas, não curto os livros, mas alguns filmes me são interessantes. Não sabia da existência de A Rapariga do Comboio e fiquei curiosa, vou pesquisar mais e ler e assistir.

    ResponderEliminar
  3. Oiê!
    Ainda não li nem assisti A garota no trem (título em português brasileiro) e confesso que não estou muito interessada, porque todos os blogs e canais que acompanho não falaram muito bem da história, mas vou assistir ao filme, pelo menos. De acordo com o que você disse ele traz uma visão fiel ao livro. =)

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu adorei o livro, é um suspense e depois quando temos a revelação ficamos meio zonzos com toda reviravolta. Achei a produção cinematográfica bem fiel.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderEliminar
  5. O filme está em cartaz no cinema? Fiquei com vontade de assisti-lo. Ainda não li o livro, que pena, pois a trama é exatamente como eu gosto! Se eu vejo o filme antes, raramente leio o livro.
    Beijos,
    Cidália.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália.
      Aqui em Portugal o filme já não está no cinema.

      Eliminar
  6. Achei muito legal saber o título do filme em Portugal, aqui no Brasil ficou como A Garota do Trem. E não li o livro nem vi o filme, mas confesso que um dia quero ler, a história parece interessante.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderEliminar
  7. Eu também prefiro ler o livro antes de ver o filme e geralmente gosto mais do livro mesmo, mas quando vejo o filme antes eu não consigo me envolver com a leitura. Eu ainda não li nem o livor e nem vi esse filme mas quero fazer isso ainda esse ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos de dias com 48h para ler tudo o que queríamos, não é? :)

      Eliminar
  8. Preciso dizer que amo essas pequenas diferença de tradução entre o Pt-Br para o de Portugal <3.
    Amei o livro e gostei bastante também do filme, embora achei sexualizado em demasia.
    E fiquei até o finalzinho sem saber o que tinha acontecido com a Megan. Ponto pra autora.
    Bjsss

    ResponderEliminar
  9. Em geral também prefiro ler antes de ver o filme, e concordo que o livro muitas vezes é melhor. Que bom que aqui no caso o filme não ficou nada a desejar.
    Bjs, Rose.

    ResponderEliminar
  10. Eu queria assistir esse filme desde que lançou, mais ainda não tive a oportunidade. Tem uma premissa incrível, né?
    Espero pelo menos conferir o livro.

    ResponderEliminar
  11. Oie, tudo bem? Gostei muito do post e saber tua opinião sobre livro x filme. Eu li apenas o livro, e não gostei tanto, apesar de ter lido super rápido. O filme ainda não tive a oportunidade de assistir, e nem sei quando o farei, mas quero muito.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Eu acho que cada jeito tem seu ponto positivo,e gosto de conferir os dois. Ainda não pude conferir essa história de nenhum jeito, mas tenho muita vontade porque sempre vi o pessoal falando super bem. Adorei poder conferir as suas considerações!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Ainda não li e nem assisti A Garota do Trem. Tenho muita curiosidade. Acho que vou assistir o filme primeiro.

    Beijos!

    http://www.adoroumlivro.com.br/

    ResponderEliminar