Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Opinião - A Cabana - William Paul Young (Desafio de Leitura #13 Livro que tentaste ler e desististe)

A CabanaA Cabana by William Paul Young
My rating: 3 of 5 stars

Este foi um livro que comprei em 2014, li cerca de 70 páginas e voltei a pô-lo na estante. Nem me lembro bem porque, foi uma fase que não estava muito virada para a leitura. A história de início prendeu-me mas depois quando começou a conversa com o "Papá", desinteressou-me.
Mas recentemente com o lançamento do filme, voltou-se a falar muito do livro e eu lembrei-me que ele estava na estante...há 3 anos... E como não gosto de deixar livros na estante por ler, fui buscá-lo.
Das opiniões que li antes de ler o livro, ou diziam muito mal do livro ou então muito bem. Pois eu gostei do livro mas não adorei.
Gostei bastante da história que serviu de base para o livro, bastante comovente mas depois a parte do encontro de Mack com o "Papá" achei um pouco aborrecido, parado. Mack vê a sua fé abalada devido a um acontecimento na sua vida, o desaparecimento da sua filha mais nove. E têm um encontro com Deus, a quem ele e a mulher chamam de "Papá".
Não sou nada ligada a assuntos religiosos apesar de acreditar na existência de um ser superior a todos nós, só não sei se será exactamente com a igreja católica o descreve. Nem tão pouco conheço a Bíblia o suficiente para fazer uma análise do conteúdo religioso do livro. Por isso, ler este livro que aborda Deus, o seu papel na vida dos comuns mortais, a fé, conceitos como o perdão, sentimentos mas tudo de um ponto de vista religioso, para mim não me disse muito, mas até foi interessante.
A história do desaparecimento da filha tem um final, e o fim do livro revelou-se emocionante.
Não é, para mim, um livro "life changing" mas gostei de ler.
Curiosa de ver agora o filme.



Sinopse
E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.




View all my reviews

23 comentários:

  1. Oi!!


    Eu tenho esse livro, mas diferente de você não me sinto compelida a ler. E isso não tem nada a ver com a religião e sim pq não é o momento. Certas obras são necessárias você está disposta a entrar nela e não quero nada referente a reflexão. ENfim, obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Eu já recebi tanto esse livro emprestado que você nem imagina, até o momento nunca consegui ler, achei bem chatinho confesso-te, espero apenas assistir ao filme que sei que irá fluir mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, eu já tinha ouvido falar que realmente é emocionante o livro, deve ser uma história linda e também fiquei curiosa para ver o filme. Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Puxa, não sabia que tinha um filme deste livro! Que mundo eu vivo, haha?

    Muito boa resenha. Li o livro e adorei a história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em Portugal saiu o filme há pouco tempo. Não se aí também :)

      Eliminar
  5. Minha mãe foi assistir o filme semana passada e ficou maravilhada com a história. Eu ainda não li, pois não sou muito fã de ler livros que em certo momento acabam virando "moda". Posso até comprar mas também vai pra estante kk.
    Sua resenha ficou muito boa e te desejo sucesso!

    ResponderEliminar
  6. hey, eu tinha esse livro, mas agr eu nem sei onde ele esta agr, me encontrei na msm situacao de vc antes.. agr q saiu o filme realmente fiquei mais interessada para ler, contudo nao sei se um dia isso ira acontecer
    mas fico feliz que pelo menos vc leu ele e msm n se conectando totalmente a leitura deve ter sido pelo menos boa!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui teimosa e me obriguei a ler e afinal não foi mau de todo :)

      Eliminar
  7. Eu li esse livro logo no lançamento e na época eu fiquei muito impactada com a leitura e quando soube do filme fiquei com muita vontade de assistir. Achei interessante a sua opinião sobre o livro.

    ResponderEliminar
  8. Não sei se gostaria de ler, mas até fiquei com vontade de assistir o filme.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderEliminar
  9. Eu reli a poucos​ dias por conta do filme, e já tinha gostado mesmo na primeira leitura. Achei o reencontro de Mark com sua fé muito bem feito, assim como os questionamentos levantados no livro, pois tenho certeza que são questões que levantamos mesmo sem perceber.
    Bjs Rose

    ResponderEliminar
  10. Esse foi meu primeiro livro e o mais antigo da minha estante.
    Tenho um completo amor por essa história porque tomei partido de muita coisa na minha vida por causa dele. Creio que além de toda narrativa, há uma junção de ensinamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que um livro teve esse poder de o ajudar na sua vida. :)

      Eliminar
  11. Ainda não li esse livro,mais escuto falar bem dele.
    amei seu blog.
    seguindo vc.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já fui espreitar o teu blog. Gostei muito :)

      Eliminar
  12. Eu li tem bastante tempo, e não gostei do livro. Achei bem entediante e foi difícil terminar a leitura. Vou ver ser assisto o filme logo.

    ResponderEliminar
  13. Esse é um livro que quero muito ler, já vi vários comentários positivos e negativos sobre. Ainda não o comprei, e nem assisti ao filme, mas espero não me decepcionar com nenhum dos dois.

    ResponderEliminar
  14. é, eu tbm nao sou ligada nessas coisas cristãs e talz... nunca me empolguei pra ler o livro... talvez, não muito provável, eu veja o filme e fique nele mesmo... mas sei que muita gente curtiu a leitura...

    bjs...

    ResponderEliminar
  15. eu li esse livro no ano de lançamento e para mim foi mais um desperdício de meu tempo, não gostei.

    ResponderEliminar
  16. Olá, tudo bem? Acho que teria a mesma opinião que você. Não curto muito ler sobre esses assuntos, e acho meio bleh qualquer leitura do tipo. Por isso apesar do estouro que teve, do filme, nunca me senti interessada em lê-lo. Gostei da opinião sincera!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E gostaste do filme? Acho que vou ver :)

      Eliminar
  17. Olá Inês!
    Bom, eu não li o livro mas o filme não é bom. Acabei nem fazendo uma crítica pois priorizei outros mais palatáveis, rs. Mas a opinião da maior parte das pessoas que leram foi positiva.

    Leonardo Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não? Ai já não sei se vejo ou não...

      Eliminar