Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Opinião - A Mulher do Camarote 10 - Ruth Ware



Li recentemente o primeiro livro da autora Ruth Ware, Numa Floresta Muito Escura e gostei bastante de o ler (opinião aqui). Por isso estava com bastante expectativa para ler este livro, cuja sinopse me cativou bastante.

A história começa com uma viagem inaugural de um cruzeiro para o qual vários jornalistas são convidados. Uma jornalista de uma revista de viagens, a Lo, vai fazer a cobertura da viagem e a certa altura, estava ela a dormitar no seu camarote, acorda com um barulho que lhe parece ser uma pessoa a cair na água. Até que se apercebe que era a mulher que estava no camarote ao lado do dela. Mas ninguém sabe quem é a mulher pois esse camarote está vazio, os convidados que deveriam lá estar não puderam comparecer na viagem.

É um livro com uma escrita bastante fluída, de leitura fácil e com muito mistério. A narradora, a Lo, não é uma personagem muito confiável pois ela gosta de beber álcool e toma comprimidos para a sua ansiedade, o que deixa o leitor numa constante dúvida do que efectivamente a Lo viu e ouviu.

O cenário é bastante claustrofóbico, os camarotes e os espaços no barco são pequenos e a autora consegue transmitir bem essa sensação no leitor.
Mesmo depois de desconfiar de tantas pessoas, não consegui adivinhar o final.


Gostei bastante da história, apesar de ter havido uma altura a meio que me desmotivou um pouco. Gostei mais do primeiro livro da autora.

Classificação: 3,5/5


Sinopse:
Uma jornalista faz a cobertura da viagem inaugural de um cruzeiro de luxo. O que parecia uma grande oportunidade profissional revela-se um pesadelo quando ela testemunha um possível crime no camarote ao lado do seu. Porém, para sua surpresa, todos os passageiros continuam a bordo. Não falta ninguém e ninguém pode sair do navio...

1 comentário:

  1. Tenho bastante curiosidade em relação a este livro, apesar de nem ser um género que aprecie muito.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar