Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Opinião - Não Digas Nada, Brad Parks




Este "livrinho" de 520 páginas chamou-me a atenção pela capa e depois de lida a sinopse, fiquei mais do que convencida a lê-lo. E foi uma boa decisão, ADOREI!

É um thriller muito bom, começa com o juiz Scott  receber uma mensagem da mulher a dizer que vai com os filhos gémeos ao médico e por isso não dá para ir à aula de natação com eles.
Quando a mulher Alison chega a casa sem os filhos, Scott percebe logo que alguma coisa não está bem. Recebe então uma chamada anónima a dar instruções sobre o que fazer num caso de tráfico de drogas que está sob a alçada do juiz. Caso não cumpra, os filhos não lhe são entregues. E claro, estão proibidos de falar com a polícia ou qualquer outra pessoa...

Assim começa a acção da história. Ameaças, chantagem, medo, terror, angústia, e muita impotência, é o que estes pais vão sentindo ao logo da narrativa. Mas estes sentimentos também são sentidos pelo leitor.
Scott começa a desconfiar arguidos do caso, dos seus funcionários e até da sua mulher Alison. Tenta com todos os meios que tem descobrir quem possa estar por detrás do rapto de Sam e Emma.

Não Digas Nada é um livro com muita acção e tensão, é viciante deste o início, prende o leitor, sempre a querer saber mais e mais do que aconteceu e das motivações dos raptores. A escrita é simples e fluída, com capítulos curtos que tornam a leitura rápida.

O final é surpreendente por vários motivos que não quero revelar, e, principalmente para quem é mãe/pai, é bastante angustiante.


Classificação: 5/5


SINOPSE
Numa quarta-feira como outra qualquer, o juiz Scott Sampson está a preparar-se para ir buscar os filhos gémeos de seis anos para os levar à aula de natação. A sua mulher, Alison, envia-lhe uma mensagem: mudança de planos, ela tem de os levar ao médico. Assim sendo, Scott regressa para casa mais cedo. Mas quando, mais tarde, Alison chega, está sozinha - sem Sam, sem Emma - e nega ter conhecimento da mensagem...
O telefone toca: uma voz anónima diz-lhes que o juiz deve fazer exactamente o que lhe é dito num caso de tráfico de droga que está prestes a ser julgado. Se recusar, as consequências para as crianças serão terríveis.
Para Scott e Alison, a chamada do sequestrador é apenas o começo de uma tentativa tortuosa de chantagem, engano e terror. Não haverá nada que os detenha para recuperarem os seus filhos, não importa o custo...

Um romance intenso que explora o lado mais obscuro do Mal, pondo a nu as fragilidades da natureza humana perante a ameaça da perda mais dolorosa.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«O excelente thriller de Parks, premiado com o prémio Shamus, retrata de forma credível uma família sob stress severo. Os leitores não conseguirão parar de ler até terem todas as revelações.»
Publishers Weekly

«Alarmantemente plausível e consistentemente admirável.»
Sunday Times - Thriller do Mês

2 comentários: