Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

domingo, 26 de novembro de 2017

Opinião - Vidas Finais, as Sobreviventes - Riley Sager




Li a sinopse deste livro e achei que seria uma boa leitura. O autor Riley Sager é um pseudónimo pelo que se sabe pouco dele. Este livro foi um dos nomeados para o prémio Melhores Livros de 2017 da Goodreads. Vou certamente ficar atenta a este autor.

O livro fala-nos de três raparigas que foram as únicas sobreviventes de três massacres, Quincy, Lisa e Samantha, as chamadas últimas sobreviventes.

E estas raparigas conheceram-se para tentar de alguma forma darem apoio umas às outras e tentar ultrapassar o trauma que viveram.

A história começa quando uma delas, Lisa, aparece morta em casa, aparentemente foi suicídio mas depois a investigação segue outro caminho.
É Samantha que telefona a Quincy a avisar da morte de Lisa e as duas raparigas voltam a encontrar-se.

Lisa não se recorda de quase nada do massacre a que sobreviveu e Samantha quer que ela se lembre.

O livro tem algumas passagens mais violentas, da descrição do que aconteceu nos três massacres mas nada muito pesado. A escrita é simples e fluída, a história cheia de voltas e reviravoltas, deixa muitas dúvidas no leitor. A Lisa toma medicamentos e gosta de vinho, por isso a sua personagem não é muito confiável, mas Samantha também não é melhor...quem ler o livro entenderá porquê.   

Na primeira parte do livro a acção decorre mais devagar mas depois a narrativa torna-se muito mais interessante e com revelações surpreendentes que cativam o leitor a saber a verdadeira história.
Foi mesmo uma boa leitura.

Classificação: 4/5


SINOPSE
Para sobreviver a um assassino, é preciso ter um instinto assassino.

Há dez anos, Quincy Carpenter, uma estudante universitária, foi a única sobrevivente de uma terrível chacina numa cabana onde passava o fim de semana com amigos. A partir desse momento, começou a fazer parte de um grupo ao qual ninguém queria pertencer: as Últimas Vítimas. Desse grupo fazem também parte Lisa Milner, que perdeu nove amigas esfaqueadas na residência universitária onde vivia, e Samantha Boyd, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava.

As três raparigas foram as únicas sobreviventes de três hediondos massacres e sempre se mantiveram afastadas, procurando superar os seus traumas. Mas, quando Lisa aparece morta na banheira de sua casa, Samantha procura Quincy e força-a a reviver o passado, que até ali permanecera recalcado.

Quincy percebe, então, que se quiser saber o verdadeiro motivo por que Samantha a procurou e, ao mesmo tempo, afastar a polícia e os jornalistas que não a deixam em paz, terá de se lembrar do que aconteceu na cabana, naquela noite traumática.
Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.
CRÍTICAS
«Chegou o grande thriller.»
Stephen King
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Sager faz um excelente trabalho do início ao fim, deixando os leitores sem respostas até à reviravolta final. A nova voz do thriller psicológico.»
Kirkus Reviews

«A história conduz a um final fantástico, que fará lembrar aos leitores A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins, e Em Parte Incerta, de Gillian Flynn. Este genial thriller psicológico vai desaparecer rapidamente das prateleiras.»
Library Journal

Sem comentários:

Enviar um comentário