Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Opinião - As Gémeas do Gelo de S. K. Tremayne



Já tinha este livro na estante há algum tempo para ser lido. Gosto de alternar as minhas leituras de género, geralmente depois de um romance gosto de ler um thriller, e este foi escolhido desta vez.

As Gémeas de Gelo relata a história do casal Sarah e Angus e das suas filhas gémeas, Lydia e Kirstie.
Um dia Lydia morre acidentalmente de uma queda da varanda da casa dos avós e a mãe entra em depressão e o pai recorre à bebida e chega até a  perder o emprego.

O casal decide ir viver para uma pequena ilha na Escócia, que recebem de herança, com um farol e uma casa, a qual decidem restaurar e recomeçar as suas vidas.  

Tudo muda quando a filha Kristie começa a dizer à mãe que ela não é Kristie mas sim Lydia. E os comportamentos da menina tornam-se muito semelhantes com o da falecida irmã, sendo que as duas tinham temperamentos bastantes diferentes.

Este livro é repleto de mistério e suspense e algum terror soft. Senti-me ao longo do livro bastante nervosa e ansiosa por saber a verdade dos factos, o que realmente aconteceu no dia da tragédia.
O autor consegui prender-me à história desde o início e é uma história forte, com sentimentos complicados de digerir, a morte, o luto, a incerteza de quem efectivamente morreu, as suspeitas de Sarah...


Classificação: 4/5


SINOPSE

EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA
QUAL DELAS SOU?

Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.
Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.
Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?

Sem comentários:

Enviar um comentário