Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Opinião - Louca de Chloé Esposito





Livro de estreia da autora. É o primeiro de uma trilogia.
Este livro tem tudo: sexo, drogas, suspense, romance, traição, violência, crime, paixão... 

Conta-nos a história de duas irmãs gémeas, Alvie que vive em Londres e Beth que vive na Sicília
E, apesar de gémeas, não podiam ser mais diferentes: Alvie vive sozinha num apartamento partilhado com um rapaz, gosta de beber, de algumas drogas e de sexo. Faz e diz o que lhe apetece.
Beth casou com um italiano rico e bonito, tem uma casa fantástica e um bebé, aparentemente uma vida perfeita.

Um dia Beth telefona a Alvie e convida-a a ir visitiá-la à Sicilia, oferece o bilhete de avião e a irmã acaba por aceitar. Depois de chegar, Beth pede à irmã se pode trocar de identidade com ela durante uma horas, uma vez que são gémeas idênticas. Mas Beth acaba por morrer nesse dia e nunca ccontou a Alvie o porquê de querer trocar de identidade.

Alvie decide dizer que quem morreu por ela e vai-se tentar passar pela irmã. Mas será que vai conseguir enganar todos? E o que é que ela vai descobrir da irmã? Que segredos ela escondeu estes anos todos?

Eu gostei bastante do livro, Alvie é mesmo louca mas é uma personagem que me cativou e apesar de tudo o que faz, não consigo desgostar dela!
A história é empolgante e deixa o leitor preso e com vontade de chegar ao fim depressa.

Vou aguardar com bastante expectativa os próximos dois livros da saga.


Classificação: 4/5


SINOPSE

Louca é um thriller passado em Londres e na Sicília, no espaço de uma violenta semana de verão, e que explora os temas do ciúme e do engano, do crime e da inveja. Uma gémea não só se apodera da vida perfeita da irmã, como se dispõe a continuar a vivê-la. Alvie Knightly está muito em baixo: sem objetivos na vida e a beber demais. A sua vida é ainda pior se comparada com a de Beth, a sua irmã gémea e perfeita. Beth casou-se com um italiano lindo e rico, tem um bebé maravilhoso e sempre foi a preferida da mãe. Há muito tempo que a única coisa que as gémeas têm em comum é a aparência. Quando Beth envia um bilhete de avião à irmã para que a visite em Itália, Alvie mostra alguma relutância. Mas quando é despedida do emprego que detesta e os companheiros de casa a põem na rua, começa a mudar de ideias e a pensar na luxuosa villa de Taormina. Beth pede à irmã que troque de identidade com ela durante umas horas, para poder escapar à atenção do marido. Alvie agarra com unhas e dentes a oportunidade de viver a vida da irmã, ainda que temporariamente. Porém, quando a noite acaba com Beth morta no fundo da piscina, Alvie dá-se conta de que aquela é a sua oportunidade de mudar de vida. E, afinal, o que escondia Beth do marido? E porque é que a convidou para ir a Itália? Alvie vai descobrindo segredos e mentiras à medida que mergulha mais fundo na vida da irmã morta. E terá de fazer de tudo para conseguir suportar as suas próprias mentiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário