Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Opinião - Antes da Queda, Noah Hawley




Assim que li a sinopse deste livro fiquei com vontade de o ler, despertou logo a minha atenção.

A história centra-se numa viagem de avião que correu terrivelmente mal. Uma família de quatro elementos, mais um casal amigo e outro amigo recente iam fazer uma viagem de avião privado que duraria cerca de 30 minutos, mas não chegou ao seu destino e cai na água.
Apenas sobrevivem duas pessoas: Scott, o amigo recente e o filho mais novo da família, J.J., com apenas 4 anos. Mas Scott pouco se lembra do acidente.

O livro é narrado pelas várias personagens e dá-nos a conhecer a sua história, a sua vida e o seu modo de vida. São pessoas muito ricas e importantes na sociedade norte americana, e a imprensa está em cima dos acontecimentos, sequiosos para obter informações sobre os factos do acidente e sobre os passageiros do avião.

A vida dos acidentados é esmiuçada pela polícia e pela comunicação social. O mar é vasculhado à procura dos destroços e dos corpos, e as dúvidas e teorias sobre o sucedido são muitas. 

Eu gostei de ler este livro, prendeu-me desde o início, também pelo facto de o acidente ter ocorrido cedo na história.

O final foi diferente, não posso dizer que me surpreendeu, mas gostei bastante.


Classificação: 4/5


SINOPSE

Para chegar à verdade é preciso um herói. 

Numa noite nebulosa de verão, onze pessoas partem de Martha's Vineyard a bordo de um jato privado rumo a Nova Iorque. Dezasseis minutos após a descolagem, o avião mergulha no oceano. Há apenas dois sobreviventes: Scott Burroughs, um pintor desconhecido e fracassado, e um menino de quatro anos, agora o único membro de uma poderosa família do ramo das telecomunicações. 

Ao longo de capítulos que alternam entre o rescaldo da tragédia e as histórias de vida de cada um dos passageiros e membros da tripulação, vai-se aprofundando o mistério em torno do acidente. Estranhas coincidências acabam por apontar para uma conspiração. 

A riqueza e o poder de alguns dos passageiros geram as teorias mais variadas sobre a queda da aeronave. Será que tantas pessoas influentes morreram por mero acaso? Ou terá sido por vingança? 
Enquanto Scott se confronta com os efeitos da inevitável exposição mediática subsequente à tragédia, as autoridades tentam apurar a verdade sobre o acidente. 

Um thriller apaixonante, de leitura compulsiva, que nos leva a refletir sobre a natureza humana, o destino e os laços intrincados que nos unem uns aos outros.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Um dos melhores romances de suspense do ano», do premiado criador da série FARGO
New York Times

«Um thriller brilhante, intenso e inteligente.»
Evening Standard

«Um livro com uma escrita notável e profundamente estimulante.»
The Guardian

«Sagaz e envolvente - catártico¿ um romance sobre o fosso entre perceção e verdade, e as pessoas que caem dentro dele.»
Wall Street Journal

«A prosa sublime de Noah Hawley brilha a cada página deste thriller literário de excelente qualidade e sem nunca perder a consistência.»
Daily Mail

2 comentários:

  1. Já li e concordo com a opinião, pois também eu gostei bastante. O final foi muito repentino não surpreendeu, mas podia ter uns pormenores que eu teria gostado muito mais ;)

    ResponderEliminar
  2. Já li e concordo com a opinião, pois também eu gostei bastante. O final foi muito repentino não surpreendeu, mas podia ter uns pormenores que eu teria gostado muito mais ;)

    ResponderEliminar