Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

terça-feira, 10 de julho de 2018

Opinião - Dei-te o Melhor de Mim de Nicholas Sparks






Até há pouco tempo o único livro que tinha lido de Nicholas Sparks tinha sido As Palavaras que Nunca Te Direi. Nunca chorei tanto a ler um livro... e nunca chorei tanto a ver o filme.

Encontrei há umas semanas uma pessoa a vender três livros deste autor a bom preço e achei que era altura de ler outros livros dele.

Este livro, aproveitando o Book Bingo Leituras ao Sol 2, encaixei-o na categoria Livro passado no verão.

Amanda e Dawson tinham sido namorados nos seus tempos de adolescência, contra a vontade dos pais de Amada. Pertencem a mundos diferentes: Amanda é de uma família rica e Dawson  vem de uma família com vários problemas, desde o alcoolismo, às agressões. Apesar de Dawson não se identificar com o tipo de família que tem, acabaram por se separar.  25 anos depois voltam a encontrar-se quando um amigo que tinham em comum, Tuck, falece. Regressam à sua terra natal e o reencontro entre ambos vai se inesquecível.

Amanda casou e tem dois filhos mas Dawson nunca mais conseguiu ter um relacionamento sério depois da separação. Será que recomeçam onde tinham parado?

Gostei bastante deste livro, tal como os outros de Nicholas Sparks que li. É um livro que me prendeu desde as primeiras histórias e só queria chegar ao fim. Só vou dizer que nem sempre há finais felizes...
Nicholas Sparks não desilude.


Classificação: 4/5


SINOPSE

Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?

2 comentários:

  1. Já li vários livros do Nicholas, mas este não! Fiquei curiosa para ler!! Adoro os livros dele
    Beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Liliana, também me faltam ler alguns dele, ando a ver se os vou lendo. :)

    ResponderEliminar