Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Opinião - Magníficos Estranhos, Elizabeth Klehfoth






Este livro despertou a minha atenção pela capa e quando li a sinopse fiquei com vontade de o ler, pois é o género de leitura que gosto de fazer.

Neste história ficamos a conhecer a família Calloway, uma família de classe alta e prestigiada. A filha mais velha de Allister e Grace, Charlie, de 17 anos, é uma das narradoras deste livro. Conhecê-mo-la no presente (2017), uma aluna de um prestigiado colégio interno que se vai iniciar como membro de uma sociedade secreta de elite da escola, à qual chamam  "A". Para se tornar membro efectivo, Charlie e os outros novatos terão de cumprir várias tarefas que implicam violar as regras da escola e a lei.

Mas Charlie vive assombrada pelo desaparecimento misterioso da mãe Grace quando ela tinha apenas 7 anos de idade. Nunca se soube o que aconteceu e para onde Grace foi. Ela nunca entendeu como é que a mãe a pode deixar a si e à sua irmã Seraphine. O pai Allister acha que a mulher fugiu e abandonou o marido e as suas filhas mas a família de Grace acha que Allister é responsável pelo seu desaparecimento.

A história é narrada também por Grace, no passado, na altura do seu desaparecimento e narrada por Allister no tempo em que andava no mesmo prestigiado colégio que a filha anda mas também na época em que conheceu Grace, dando-nos a conhecer o início do relacionamento de ambos.

Esta alternância entre passado e presente fez-me prendar logo à história desde as primeiras páginas, aguçou-me a vontade de querer saber o que realmente acontecera a Grace. Gostei bastante do facto de o livro ser narrado a três vozes e ter conhecido o ponto de vista de Allister e Grace quanto às questões do passado.

Este thriller é rico em personagens pois ficamos a conhecer quer a família de Allister quer a de Grace além das amizades de ambos na altura do liceu. Confesso que tive de fazer uma cábula para me orientar e não me perder com os nomes :) 

Uma história que aborda a questão do poder, do dinheiro, do poder que o dinheiro trás e essencialmente coloca a questão se efectivamente conhecemos as pessoas à nossa volta. Será que vale tudo quando precisamos de nos proteger? 

Um bom thriller YA cheio de suspense e mistério. Um livro a não perder.


Classificação: 4/5


Obrigada à editora pela cedência de um exemplar.



SINOPSE

Num magnífico dia de verão, Grace Fairchild, a belíssima mulher do magnata do Mercado imobiliário, Alistair Calloway, desaparece da casa de campo da família sem deixar rasto, deixando para trás a filha de sete anos, Charlie, e uma série de perguntas sem resposta. 

Anos mais tarde, Charlie continua a lutar com a obscura herança do nome da sua família e o mistério em torno do desaparecimento da mãe. Decidida a, finalmente, pôr o passado por trás das costas, Charlie mergulha na vida escolar de Knollwood, a prestigiada escola de Nova Inglaterra que frequenta, e rapidamente se integra entre a elite da escola. 

Charlie foi igualmente escolhida pelo A, a sociedade secreta de elite da escola, conhecida por aterrorizar a faculdade, a administração e os seus inimigos. Para se tornar membro da mesma, Charlie terá de participar no Jogo, uma caça ao tesouro de alto risco, durante um semestre inteiro, que comprometerá as suas amizades, a sua reputação e até o seu lugar em Knollwood.

À medida que os acontecimentos do passado e do presente convergem, Charlie começa a temer que poderá não sobreviver à terrível verdade sobre a sua família e colocar a sua vida em risco.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Um envolvente mistério... A história de uma longa vingança jogada entre gerações.»
Kirkus Review


2 comentários:

  1. Embora não seja a minha onda por vezes estes livros são interessantes.
    Li um YA desse género há algum tempo e até gostei.
    Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mais de Ya thriller do que YA romance e este lê-se muito bem :)
      Obrigada, boas leituras. Um beijinho

      Eliminar