Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

sábado, 20 de junho de 2020

Opinião - Assinado, Morte de B.S. Ferreira





Conheci este autor através do projecto da Faith Strange no Instagram dela, #emptaparapt no qual apoia e divulga novos autores portugueses. O autor fez uma passatempo no Instagram a oferecer 100 exemplares do seu novo livro, e como fiquei curiosa com o livro, concorri.

O autor brinda-nos com um narrador muito peculiar: a morte. É na sua perspectiva que vamos seguir toda a trama. E por isso não é um livro fácil de ler por a morte estar sempre presente ao longo da história.

Conhecemos o inspector Pedro Oliveira e a sua parceira Filipa Santos que investigam a morte de uma adolescente de 13 anos, Júlia, brutalmente violada e assassinada. No decorrer das investigações os inspectores começam a trabalhar com o conceituado psicólogo Amilcar que está a apoiar e tratar algumas pacientes que estão a passar pelo processo de luto, pela perda de alguém muito próximo, incluindo a família de Júlia. 

Ao  longo da história vamos também conhecer melhor o Inspector o seu passado e as suas lutas.

Bom, eu não quero adiantar mais nada sobre a história, porque iria perder a graça para quem quer ler o livro. Eu li o livro sem saber nada dele e isso deu um gosto especial.

Um policial bem escrito, com uma linguagem simples e fluída com capítulos curtos que me prendeu à história logo nos primeiros capítulos. Uma leitura viciante e compulsiva que aborda também a espiritualidade. Li o livro num dia, foi mesmo difícil pousá-lo porque só queria chegar ao fim. Bom, e o final aguçou-me a vontade para querer ler o próximo livro, porque segundo vim a saber, este livro pertence a uma trilogia. Por isso o final faz todo o sentido!

Classificação: 4/5


SINOPSE
O inspetor de homicídios Pedro Oliveira investiga a morte de uma adolescente enquanto a sua parceira inspetora Filipa Santos está nos cuidados intensivos após perder a sua filha num acidente onde ambas estavam envolvidas. Nessa investigação conhece Amílcar, um psicólogo conceituado com uma habilidade extraordinária em lidar com o sofrimento emocional humano. Após analisar o relatório de autópsia, o Inspetor Oliveira liga Amílcar ao crime, no entanto sem provas conclusivas.

Estando ele também a lutar com fantasmas do passado que ainda lhe assombram o presente, Oliveira, na procura por respostas objetivas, torna-se amigo e paciente do próprio Dr. Amílcar.
Juntando ciências exatas à espiritualidade, Amílcar aplica a cada paciente a sua teoria sobre o que será a resolução para todos os problemas de cada um de nós, cabendo ao Inspetor Oliveira lutar contra o tempo para impedir que mais mortes ocorram, inclusive a da sua parceira.

Sem comentários:

Enviar um comentário