Este é o sexto livro da Série Sebastian Bergman, dando assim continuidade ao Castigos dos Inocentes.
Desta vez uma série de violações fez com que a responsável pela investigação chamasse Sebastian para ajudar. A sua relação com Vanja continua difícil e tendo estado algum tempo sem qualquer contacto devido a Sebastian ter sido afastado da Unidade de Homicídios, vão ter de trabalhar em conjunto uma vez mais.
Vamos também acompanhado Billy que no livro anterior tinha deixado em aberto uma situação dramática. E é mais uma grande investigação da Unidade de Homicídios que irá ajudar a esquadra de Uppsala pois algumas das vitimas de violação são posteriormente, num segundo ataque, assassinadas.
Mais uma excelente história desta saga que se lê muito rapidamente pois fica-se preso à história desde as primeiras páginas. Um livro que não se quer parar de ler. Apesar de ter gostado mais do Castigo dos Inocentes, é, sem dúvida um bom livro para os amantes dos thrillers. E já é uma das minhas séries policiais preferidas!
O final volta a deixar o leitor em pulgas para ler o próximo volume, que neste caso ainda não foi lançado. Espero que o seja em breve, porque é certamente uma série que vou continuar a seguir.
Esta capa é simplesmente fantástica, a minha preferida da série, não fosse eu uma amante dos felinos!
Classificação: 4/5
Agradeço à editora o envio de um exemplar.
Os dias de Sebastian Bergman na Unidade de Homicídios terminaram e agora passa o tempo a dar palestras e a escrever livros. Após os eventos do caso de "A menina silenciosa", não tem notícias da sua filha Vanja há meses e a única pessoa com quem tem contato esporádico é Úrsula.
Vanja também não está na Unidade: agora trabalha como investigadora criminal em Uppsala. Desde o mês passado, está a investigar uma série de agressões contra mulheres. Quando uma das vítimas morre, a Unidade de Homicídios assumirá o caso e, muito em breve, também Sebastian Bergman.
Reunida, a equipa deve deixar de lado os seus problemas pessoais e conflitos para capturar o violador brutal que continua a assustar Uppsala. Tudo fica complicado quando as pistas indicam que as vítimas não foram selecionadas aleatoriamente. Mas qual é a ligação entre elas?
Gooi & Eemlander, Holanda
«Este novo volume é tão brilhante quanto os anteriores. Cheio de suspense desde a primeira página, um enredo cheio de surpresas e personagens muito bem construídos.»
Litteratursiden, Dinamarca
«Hjorth e Rosenfeldtsó conseguem escrever romances policiais surpreendentes e emocionantes.»
Neue Westfälische, Alemanha
«Os fãs leram estas páginas de uma só sentada. E um conselho: devem ler esta série cronologicamente!»
Neue Presse, Alemanha
«Duro e absolutamente emocionante, como os seus guiões.»
Hörzu, Alemanha
Sem comentários:
Enviar um comentário