Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

OPINIÃO - A Noite Está a Chegar de Robert Bryndza

 





Neste segundo livro da série Kate Marshall, a nossa protagonista e o filho Jake, encontram um cadáver de um jovem rapaz num reservatório de água, durante um mergulho que fizeram nas férias. Rapidamente a polícia resolve o assunto, classificando a morte de Simon como acidente. Mas Kate estranha esta decisão pois viu o estado do corpo.

Algum tempo depois a mãe de Simon aborda Kate e pede para ela investigar a morte do filho porque ele era um ótimo nadador, tendo inclusive se preparado para os Jogos Olímpicos e não acredita que se tenha afogado. Kate, juntamente com o seu assistente Tristan, vão investigar o que se passou. Cedo descobrem que naquele mesmo local já houve 4 outras mortes por afogamento e 2 pessoas estão desaparecidas.  

Durante a investigação há um novo desaparecimento, uma jovem professora, Magdalena, colega de Tristan, que andava na zona de Shadow Sands a investigar o aparecimento de uma pegada estranha nos terrenos de um agricultor. É então que Kate e Tristan conhecem uma jovem que foi raptada na mesma zona e mantida cativa numa cave, porém a polícia, na altura, não acreditou nela e colocaram-na num centro psiquiátrico. É então que Kate entende que tem de agir rapidamente para encontrar Magdalena e salvá-la da morte certa.

Mais uma grande história do autor Robert Brynzda que me cativou desde as primeiras páginas e que tornou esta leitura altamente viciante. Li o livro em pouco mais de 24 horas, com capítulos curtos, com muita ação e suspense, o autor soube prender o leitor à narrativa. Um livro que recomendo aos amantes dos thrillers.

Classificação: 4/5

Agradeço à editora o envio de um exemplar.


SINOPSE

Quando o corpo de um jovem é encontrado a flutuar no reservatório de Shadow Sands, as autoridades classificam-no como um trágico acidente. Mas os detalhes não batem certo. O que fazia a vítima ali, a meio da noite? Se era um excelente nadador, porque se afogou?

Quando a detetive Kate Marshall começa a seguir as pistas do caso, descobre um trilho sangrento que aponta na direção de um assassino em série ativo, escondido da vista de todos. A vítima é, tão-só, a última de várias mortes misteriosas e desaparecimentos ligados a uma mítica figura da região conhecida por se esconder entre a névoa.

Várias pessoas desapareceram sem deixar rasto durante os últimos anos e, quando mais uma jovem desaparece, Kate entra numa corrida contra o tempo para apanhar o responsável e evitar outra morte.
O problema é que o perturbador assassino que ela procura não é o único a estar um passo à frente da polícia. Existe mais alguém interessado em certificar-se de que os segredos de Shadow Sands se mantêm esquecidos e bem enterrados.

Depois do alucinante Mistério em Nine Elms, Robert Bryndza está de regresso com um novo thriller que promete conquistar os leitores de todo o mundo.

CRÍTICAS
«O mestre do thriller está de volta.»
Amazon

«De cortar a respiração.»
Goodreads 5 estrelas

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Bem escrito e trabalhado, este é um thriller que vibra a cada reviravolta, terminando num estrondoso e alucinante final!»
Publishers Weekly

«Não conseguimos parar de virar as páginas!»
The Times


Sem comentários:

Enviar um comentário