Este é o primeiro livro da nova série policial da autora Johanna Mo, sobre a detetive Hanna Duncker.
Passado na Suécia, vamos conhecer Hanna, uma detetive de 35 anos que resolve voltar à sua terra natal, Oland, de onde saiu há cerca de 16 anos devido a uma situação trágica. na sua vida.
Hanna ingressa na Unidade de Crimes Graves de Kalmar e volta a viver na pequena ilha de Oland.
Ela é a filha de um conhecido assassino, condenado por homicídio e fogo posto, Lars Duncker e o seu chefe vai ser o homem que conduziu as investigações do caso do pai, Ove Hultmark. O que irá causar algum desconforto na relação profissional de ambos.
Chegada ao seu novo trabalho, Hanna depara-se logo com um crime violento, o jovem Joel de 15 anos aparece assassinado. Quando a detetive descobre que ele é filho da sua antiga melhor amiga, Rebecka, vai ser confrontada com o passado que tinha deixado quando resolveu ir para Estocolmo. À medida que os habitantes da ilha vão tomando conhecimento da chegada de Hanna à ilha, ela vai-se sentido cada vez mais presa ao passado e aos crimes cometidos pelo pai.
Foi uma história que gostei bastante de ler, o cenário mais fechado e pequeno da ilha, onde todos se conhecem e acham que ninguém poderia ter comido este crime contra o Joel, foi bem conseguido. Um livro sem falta de ação, pois a autora vai desenvolvendo a investigação da morte de Joel, que decorre ao longo de 5 dias, e também vai-nos dando a conhecer o passado de Hanna, do pai e da sua restante família. Com capítulos curtos que incentivam à leitura rápida, este é um thriller/policial que me prendeu desde os primeiros capítulos, com alguns segredos e revelações que não estava à espera.
O final surpreende e deixa vontade de querer continuar a ler os próximos livros desta nova série.
Classificação: 4/5
Agradeço à editora o envio de um exemplar.
SINOPSE
A detetive Hanna Duncker está de regresso à terra natal. Dezasseis anos depois de trocar Öland por Estocolmo, a morte do pai obriga-a a revisitar a ilha onde passou a infância. Apesar de tudo o que aconteceu lá, apesar dos mexericos e de sentir todos os olhares postos em si, é naquele lugar remoto junto ao mar que se sente em casa.
Quando Joel, um adolescente de 15 anos, é encontrado morto e com sinais de violência no parque de merendas de Möckelmossen, Hanna é arrastada para uma investigação que envolve a sua antiga melhor amiga – aquela que abandonara sem qualquer explicação.
Ao mesmo tempo que procura descobrir o assassino de Joel, Hanna continua a viver as consequências de um crime horrendo cometido pelo pai, muitos anos antes. Conseguirá, algum dia, quebrar a ligação ao passado?
Parece ser um livro bem misterioso. Já tenho saudades de ler um bom thriller!
ResponderEliminarAcabei de ler o livro e confesso que um bom thriller que nos prende até ao fim e com vontade de ler mais que insinua continuação, infelizmente ainda não há traduzidos
Eliminar