Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

segunda-feira, 28 de março de 2022

Opinião - O Curador de M. W. Craven

 




Depois de ter devorado o segundo livro da série Washington Poe, estava muito curiosa com este terceiro livro. Posso desde já dizer que não desiludiu e M. W. Craven voltou a surpreender!

Nesta história a fantástica dupla Poe e Tilly são chamados a investigar um novo caso: uma assassino em série deixou várias partes de três vítimas em vários locais da Cúmbria, um condado no norte da Inglaterra, com uma estranha inscrição.  As vítimas foram "tratadas" de forma muito diferente o que cria muitas dúvidas em Tilly e Poe. A superintendente Jo Nightingale e a detetive Stephanie Flynn vão precisar muito da ajuda desta dupla pois as vitimas nada têm em comum. 

Quando começam a recolher algumas provas, Poe é contactado por uma agente do FBI que acha que os crimes que Poe investiga muito semelhantes com um caso que ela já teve, no passado, em mãos. A agente Melody Lee é uma agente caída em desgraça e cuja reputação está pelas ruas da amargura mas é ela que lhe vai dar a conhecer O Curador.

É impossível não ficar agarrada a este livro e a toda esta trama tão bem construída. Poe e Tilly são uma dupla incomparável, uma parceria perfeita: a inteligência de Tilly e a perspicácia de Poe. A Tilly está um pouco mais sociável e as suas tiradas sem filtro são cada vez menos (o que lamento, pois adoro-as!). É um livro cheio de ação, intenso que nos deixa completamente viciados, um autêntico "page turner". Com um final absolutamente surpreendente que jamais teria adivinhado, impossível não ficar ansiosa pelo quarto volume desta série.

Capítulos curtos, vários twists, muito suspense, um enredo macabro e negro, e um final de deixar o queixo caído, são estes os ingredientes que tornam este livro simplesmente fantástico!

Quem ainda não conhece esta dupla, aviso que estão a perder três excelentes livros! De leitura obrigatória para quem adora thrillers/policiais.


Classificação: 5/5


SINOPSE

É Natal. Um assassino em série expõe partes das suas vítimas por todo o condado de Cúmbria, deixando no local do crime sempre a mesma estranha inscrição: #BSC6.

Chamados para investigar, o inspetor Washington Poe e a analista de dados Tilly Bradshaw enfrentam um caso que não faz sentido. Por que razão algumas vítimas foram anestesiadas, enquanto outras morreram em terrível agonia? Porque é que, apesar das provas irrefutáveis, o único suspeito nega tudo, mas, ao mesmo tempo, admite coisas das quais nem os investigadores tinham conhecimento? E como explicar que todas as vítimas tenham tirado as mesmas duas semanas de férias três anos antes?

A investigação ganha contornos mais sombrios quando Melody Lee, uma agente do FBI caída em desgraça, entra em contacto com Poe. Ela não acredita que estejam a lidar com um assassino em série; ela crê que estão a perseguir alguém muito, muito pior: um homem que se autodenomina Curador.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«M. W. Craven claramente estudou os mestres. Intrigante, perturbador e de ritmo acelerado.»
The Times

«Soberbo.»
Daily Mail

«Arrebatador.»
The Sun

Sem comentários:

Enviar um comentário