My rating: 3 of 5 stars
Este foi um livro que comprei em 2014, li cerca de 70 páginas e voltei a pô-lo na estante. Nem me lembro bem porque, foi uma fase que não estava muito virada para a leitura. A história de início prendeu-me mas depois quando começou a conversa com o "Papá", desinteressou-me.
Mas recentemente com o lançamento do filme, voltou-se a falar muito do livro e eu lembrei-me que ele estava na estante...há 3 anos... E como não gosto de deixar livros na estante por ler, fui buscá-lo.
Das opiniões que li antes de ler o livro, ou diziam muito mal do livro ou então muito bem. Pois eu gostei do livro mas não adorei.
Gostei bastante da história que serviu de base para o livro, bastante comovente mas depois a parte do encontro de Mack com o "Papá" achei um pouco aborrecido, parado. Mack vê a sua fé abalada devido a um acontecimento na sua vida, o desaparecimento da sua filha mais nove. E têm um encontro com Deus, a quem ele e a mulher chamam de "Papá".
Não sou nada ligada a assuntos religiosos apesar de acreditar na existência de um ser superior a todos nós, só não sei se será exactamente com a igreja católica o descreve. Nem tão pouco conheço a Bíblia o suficiente para fazer uma análise do conteúdo religioso do livro. Por isso, ler este livro que aborda Deus, o seu papel na vida dos comuns mortais, a fé, conceitos como o perdão, sentimentos mas tudo de um ponto de vista religioso, para mim não me disse muito, mas até foi interessante.
A história do desaparecimento da filha tem um final, e o fim do livro revelou-se emocionante.
Não é, para mim, um livro "life changing" mas gostei de ler.
Curiosa de ver agora o filme.
Sinopse
E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.
View all my reviews
Oi!!
ResponderEliminarEu tenho esse livro, mas diferente de você não me sinto compelida a ler. E isso não tem nada a ver com a religião e sim pq não é o momento. Certas obras são necessárias você está disposta a entrar nela e não quero nada referente a reflexão. ENfim, obrigada pela dica. Beijos!
Eu já recebi tanto esse livro emprestado que você nem imagina, até o momento nunca consegui ler, achei bem chatinho confesso-te, espero apenas assistir ao filme que sei que irá fluir mesmo.
ResponderEliminarBeijinhos
Adorei o post, eu já tinha ouvido falar que realmente é emocionante o livro, deve ser uma história linda e também fiquei curiosa para ver o filme. Abraços.
ResponderEliminarPuxa, não sabia que tinha um filme deste livro! Que mundo eu vivo, haha?
ResponderEliminarMuito boa resenha. Li o livro e adorei a história.
Aqui em Portugal saiu o filme há pouco tempo. Não se aí também :)
EliminarMinha mãe foi assistir o filme semana passada e ficou maravilhada com a história. Eu ainda não li, pois não sou muito fã de ler livros que em certo momento acabam virando "moda". Posso até comprar mas também vai pra estante kk.
ResponderEliminarSua resenha ficou muito boa e te desejo sucesso!
hey, eu tinha esse livro, mas agr eu nem sei onde ele esta agr, me encontrei na msm situacao de vc antes.. agr q saiu o filme realmente fiquei mais interessada para ler, contudo nao sei se um dia isso ira acontecer
ResponderEliminarmas fico feliz que pelo menos vc leu ele e msm n se conectando totalmente a leitura deve ter sido pelo menos boa!
perolasdelivros.blogspot.com
Fui teimosa e me obriguei a ler e afinal não foi mau de todo :)
EliminarEu li esse livro logo no lançamento e na época eu fiquei muito impactada com a leitura e quando soube do filme fiquei com muita vontade de assistir. Achei interessante a sua opinião sobre o livro.
ResponderEliminarNão sei se gostaria de ler, mas até fiquei com vontade de assistir o filme.
ResponderEliminarBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Eu reli a poucos dias por conta do filme, e já tinha gostado mesmo na primeira leitura. Achei o reencontro de Mark com sua fé muito bem feito, assim como os questionamentos levantados no livro, pois tenho certeza que são questões que levantamos mesmo sem perceber.
ResponderEliminarBjs Rose
Esse foi meu primeiro livro e o mais antigo da minha estante.
ResponderEliminarTenho um completo amor por essa história porque tomei partido de muita coisa na minha vida por causa dele. Creio que além de toda narrativa, há uma junção de ensinamentos.
Fico feliz de saber que um livro teve esse poder de o ajudar na sua vida. :)
EliminarAinda não li esse livro,mais escuto falar bem dele.
ResponderEliminaramei seu blog.
seguindo vc.
http://escreverdayse.blogspot.com.br/
Obrigada! Já fui espreitar o teu blog. Gostei muito :)
EliminarEu li tem bastante tempo, e não gostei do livro. Achei bem entediante e foi difícil terminar a leitura. Vou ver ser assisto o filme logo.
ResponderEliminarEsse é um livro que quero muito ler, já vi vários comentários positivos e negativos sobre. Ainda não o comprei, e nem assisti ao filme, mas espero não me decepcionar com nenhum dos dois.
ResponderEliminaré, eu tbm nao sou ligada nessas coisas cristãs e talz... nunca me empolguei pra ler o livro... talvez, não muito provável, eu veja o filme e fique nele mesmo... mas sei que muita gente curtiu a leitura...
ResponderEliminarbjs...
eu li esse livro no ano de lançamento e para mim foi mais um desperdício de meu tempo, não gostei.
ResponderEliminarOlá, tudo bem? Acho que teria a mesma opinião que você. Não curto muito ler sobre esses assuntos, e acho meio bleh qualquer leitura do tipo. Por isso apesar do estouro que teve, do filme, nunca me senti interessada em lê-lo. Gostei da opinião sincera!
ResponderEliminarBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.
E gostaste do filme? Acho que vou ver :)
EliminarOlá Inês!
ResponderEliminarBom, eu não li o livro mas o filme não é bom. Acabei nem fazendo uma crítica pois priorizei outros mais palatáveis, rs. Mas a opinião da maior parte das pessoas que leram foi positiva.
Leonardo Barreto
Não? Ai já não sei se vejo ou não...
Eliminar