segunda-feira, 15 de maio de 2017
Opinião "Escrito na Água" - O Novo Livro de Paula Hawkins
Escrito na Água by Paula Hawkins
My rating: 4 of 5 stars
Tal como aconteceu com A Rapariga do Comboio, o primeiro livro da autora, fiquei também um pouquinho desiludida com este livro. Criei um expectativa tão alta que acho que não consegui lá chegar.
Não me entendam mal, eu gostei bastante do livro mas estava a achar que era daqueles livros que me ia arrebatar desde o início e isso não aconteceu.
Penso que muito por causa do início do livro que nos apresenta várias personagens, tive de fazer uma cábula num papel com os nomes e parentescos das mesmas. Foi um pouco complexo entrar no ritmo de tantas personagens. Depois de ter entendido a ligação entre as personagens todas, aí sim a leitura fluiu bastante rápido e o suspense, a curiosidade e a vontade de saber o final se intensificaram.
A história é complexa, tanto por causa das inúmeras personagens tanto devido aos acontecimentos passados em diferentes períodos temporais. É preciso bastante atenção a todos os pormenores.
Fiquei convencida, a dada altura, de que sabia o que tinha acontecido a uma das personagens, mas só mesmo na ultima página descobri que estava redondamente enganada! E até soltei um "oh" quando terminei o livro.
Sinopse:
CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO!
Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a da melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia mais determinada a encontrar respostas.
Agora é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?
Que segredos escondem aquelas águas?. Para descobrir a verdade, Jules vai ser forçada a enfrentar recordações e medos terríveis, há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou mais intensidade do que A Rapariga do Comboio.
View all my reviews
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu não conhecia a autora, mas me chamou bastante atenção após sua avaliação. Vou pesquisar mais sobre ele.
ResponderEliminarBeijos,
Estante da Josy
Eu estou louca para ler esse livro, ainda não li A Garota no Trem mas quero ler os dois. Acho que essa trama deve ser bem mais intensa e com muito suspense.
ResponderEliminarO livro parece ser muito bom!
ResponderEliminarAdoro esse tipo de história que te surpreende no final, tu passa quase o livro todo acreditando numa coisa e quando está acabando não é nada daquilo, são os melhores! ♥
Eu li o primeiro livro da autora, e acho que ela tem uma escrita um pouco confusa!
ResponderEliminarFiquei curioso com este livro!
Bjs :)
O início é um pouco confuso porque tem muitas personagens mas depois entende-se bem. :)
EliminarQue livro interessante, não conhecia e adorei a sua resenha, despertou a minha curiosidade. Vou procurar para ler
ResponderEliminarNão li nada dessa autora ainda, pois não é um gênero literário que me acha muito a atenção. Porém, um dia, quem sabe?
ResponderEliminarBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Já vi essa capa, mas não sabia sobre o que se tratava. Parece ser uma história interessante, mas não é o tipo de livro que eu costume ler.
ResponderEliminarOIe,
ResponderEliminarTambém tive a mesma sensação quanto ao final, achei que estava tudo explicado, até abrir a última página e ler aquela revelação. No início também tive difculdade com os personagens, mas já me acostumei com esse tipo de livro depois que li o livro da J.K. Rowling ( Morte súbita aqui no Brasil) que segue a mesma linha de muitos personagens.
Beijos
Blog Relicário de Papel
Aqui também de chama Morte Súbita. Está na minha estante à espera de ser lido :)
EliminarEu mal consegui terminar o primeiro livro da autora. Ou melhor... Eu desisti. Mas como tudo na vida é uma evolução, abandonei o livro, mas tenho esperanças na autora... Vai que... Escrever é difícil!
ResponderEliminarEu também tenho problema com livros assim que são muito cheios de personagens... Quando acontece faço que nem você e saio anotando características, fatos ou parentesco entre eles num caderninho, senão me perco toda!
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar dele... Deve ser uma leitura super tensa, daquelas que você dica doida pra descobrir o final logo!
sweetluly.expressorosa.com
Muito triste quando a gente cria expectativas com um livro e no final as coisas não saem como a gente esperava, né? :(
ResponderEliminarEu não conhecia essa autora ainda, vou dar uma pesquisada sobre! :D
Aquela sensação de depressão pós livro? Eu entendo! Ainda mais quando o final não é do jeito que a gente gosta! ahaha Curtir bastante, vou pesquisar mais sobre o livro! Beijo ♥
ResponderEliminarNão conhecia esse livro não, mas já gostei da resenha! Parabéns!
ResponderEliminarObrigada por dar a conhecer este livro!
ResponderEliminarÉ minha próxima leitura e sinto-me animada, só não acho que seja um livro que irá arrebatar, apenas de entretenimento.
Espero que gostes. :)
EliminarOie, não li nada da autora até agora por que simplesmente acho que iria me decepcionar, não por achar que seria ruim, mas quando os livro estão tão hypados eu meio que desconfio, pretendo ler mas não agora!
ResponderEliminarÁs vezes também tenho essa desconfiança dos livros muito falados...
EliminarOlá, tudo bem? Eu estou bem curiosa com este livro, e espero poder ter uma experiência diferente da sua, pois também gostei bastante de "A garota do trem". Sua resenha está ótima, parabéns!
ResponderEliminarBeijos,
www.paginasincriveis.blogspot.com.br/
Oi Inês, não conhecia o livro, mas adorei o modo como você demonstrou sua opinião. A sua sinceridade. Parabéns pela resenha! <3
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarEstou com muita vontade de ler esse livro.
Adoro essa autora!
Que bom saber que a leitura deixa aquele suspense.
Adorei suas considerações!
Beijos!
Camila de Moraes.
Oi! Fiquei bastante interessada pela premissa desse livro, pois adoro livros de mistério.
ResponderEliminarEmbora fique um pouco em dúvida já que ele não te agradou tanto assim.
Sempre que alguém fala que ele não arrebata desde o começo fico com o pé atrás...
Mas vou anotar a dica de qualquer forma. Quem sabe minha opinião seja diferente.
As vezes o excesso de personagens acabam prejudicando mesmo. Uma pena que mais uma vez a autora não te conquistou totalmente.
ResponderEliminarBjs Rose
Oieee,
ResponderEliminarAdorei a premissa e ja espero ler a obra em breve, adoro livros com essa temática. Mesmo você não tendo gostado tanto, vou tirar minhas conclusões.
Quem sabe eu goste não sei ne rsrs.
Boas leituras.
Olá, tudo bem? Confesso que não sou muito fã do gênero que a Paula Hawkins escreve, me fazendo não ter tanto interesse na obra. Porém sempre vejo falar bem da escrita e das histórias dela, com certeza será um prato cheio para quem gosta.
ResponderEliminarBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Eu também não fiquei muito animada com esse livro :/ Parecia que seria muito mais, apesar de não ser ruim, realmente. E a letra do texto da resenha tá muito pequena, seria legal ajeitar isso. Tem gente que pode ter muita dificuldade para ler :)
ResponderEliminarOie amore,
ResponderEliminarJá tinha visto a capa desse livro e lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
Dica anotada... ansiosa aqui pra ler essa belezura!
Beijoka!
Tenho este livro para ler, obrigado pela sinceridade na opinião (como é habitual), quando for para o ler vou estar preparada, com bloco de notas e caneta, respirar fundo e ver como corre ;)
ResponderEliminarTenho este para ler mas ainda não tive oportunidade, mas gostei do A Rapariga do Comboio.
ResponderEliminar