Este foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover. Romance não é o meu género literário predilecto, é um facto, massss de vez em quando gosto de ir variar a minha leitura e ler livros e géneros diferentes.
Foi o grande vencedor do prémio Goodreads melhor romance de 2016 e quando foi editado aqui em Portugal, foi muito bem falado. Bem, por que não lê-lo? Foi o que fiz.
A história foi baseada na vida pessoal da escritora e aborda um assunto bastante complexo e delicado, a violência doméstica.
Não querendo entrar em muitos pormenores para não criar nenhum "spoiler", foi para mim interessante ver a perspectiva da filha de um abusador e da própria vítima de violência. Porque fiquei a perceber melhor a situação, a relação que a vitima tem com o abusador, o que é passar por este drama. Drama este que, na maioria das vezes é passado em total silêncio, sem que as pessoas mais próximas dêem conta.
Gostei muito da escrita, muito fluída, o livro lê-se muito bem, e depressa. Houve alturas que eu própria senti algum receio do que iria acontecer à personagem. À medida que ia avançado na história, fiquei receosa do que poderia acontecer e até dei por mim a avisar a Lily para não fazer isto ou aquilo.
É um livro bastante real e emotivo, pois o tema assim o impõe. Consegui não chorar o livro inteiro, mas no final há uma nota da autora onde fala um pouco da relação da narrativa com a sua própria vida e aí sim, sem quase me dar conta, fiquei com um nó na garganta e as lágrimas correram. Talvez por saber que esta era uma história verdadeira e que alguém passou por esse martírio...
Vou certamente querer ler outros livros da Colleen Hoover!
Classificação: 4/5
Sinopse:
oláá! tudo bem?
ResponderEliminarnossa, não sabia que ela tinha um livro assim baseado em fatos reais - e com ela mesma! nunca li nenhum dela, mas tenho muita vontade! e esse despertou bastante o meu interesse..
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderEliminarNão sabia que o livro era de alguma forma ligado com autora, deve ser um livro bem intenso, uma história pesada digamos assim. Gosto muito da escrita da autora, já li outros livro dela e sempre me emociono. Irei ler esse em breve!
Beijos!
http://blogdatahis.blogspot.com.br
Olá!
ResponderEliminarNão conheço a autora e também não conhecia o livro, mas me pareceu uma leitura pesada. Não que eu viva numa bolha social e acredite que violência não acontece o tempo todo, mas quando lemos isso numa obra de ficção, tentamos mascarar a realidade, mas quando isso se torna bibliográfico, acredito ficar um pouco pesado. Honestamente falando não é uma leitura que me interesse, mas eu admiro a coragem da autora de falar sobre isso e admiro sua postagem também por quebrar um tabu tão grande como este, parabéns.
Sucesso ao blog.
Oiee ^^
ResponderEliminarOlhei e olhei esse livro, imaginando se tinha perdido o lançamento dele por aqui...aí que percebi que você é de Portugal...haha'
Parece ser muito bom, eu adoro os livros da Colleen, e como este é baseado na vida da própria autora, fiquei ainda mais curiosa. Fico feliz que gostou :)
MilkMilks ♥
Pois é, não perdeu o lançamento :)
EliminarOutra blogueira disse-me que vai sair aí ainda este ano :) Fique atenta ;)
Oi Inês.
ResponderEliminarEu ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da autora Colleen Hoover. Mas fiquei com vontade de conhecer este livro. Ficarei aguardando para ver se ele chega aqui no Brasil logo.Parabéns pela resenha.
Bjos
Ainda não conheço a escrita da autora, mas pretendo mudar isso em breve. Talvez esse livro seja uma boa opção para começar e garantir muita emoção e lágrimas.
ResponderEliminarBeijo