Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

domingo, 18 de março de 2018

Opinião - Desaparecido, No Rasto de Billy de C. L. Taylor




Esta foi a minha estreia com a autora C.L. Taylor.

O livro conta-nos a história do desaparecimento de Billy com 15 anos de idade. E a narrativa começa seis meses depois do desaparecimento.
A mãe, Claire, acredita que o filho está vivo mas não há qualquer pista sobre o seu desaparecimento. Está de rastos, cansada de o procurar, não consegue trabalhar, não consegue viver a vida normalmente sem saber onde anda o seu filho...

É impossível não nos sentirmos angustiados com esta história e com o sofrimento desta família, contado na primeira pessoa pela Claire.
Há segredos e mentiras desta família que são revelados ao longo do livro, o que nos leva a suspeitar de algumas pessoas, que estejam por detrás do desaparecimento. 

Há uns capítulos no livro que são transcrições de conversas online entre duas pessoas, mas inicialmente não entendemos quem são. À medida que nos vai sendo revelando algumas pistas e conseguimos entender quem são, começamos a ver Billy de uma outra forma. 

Eu gostei bastante desta história, o livro prendeu-me desde as primeiras páginas. A escrita é simples e fluída e a autora consegue manter o leitor interessado na história.
O fim é diferente do habitual, a vítima não é apenas vítima...

Classificação: 4/5


SINOPSE
Quando Billy Wilkinson, um adolescente de 15 anos, desaparece a meio da noite, Claire, a sua mãe, culpa-se pelo que aconteceu.
Mas não é a única a fazê-lo. Todos os membros da família se sentem culpados.

O facto é que os Wilkinsons estão tão acostumados a guardar segredos entre si, que a verdade só começa a vir ao de cima seis meses depois. E uma coisa é certa: alguém sabe o que aconteceu a Billy.
Claire acredita desesperadamente que o filho ainda está vivo e convence-se de que a família e os amigos não têm qualquer relação com o seu desaparecimento. 

E o instinto de uma mãe nunca falha… Ou falhará?

Sem comentários:

Enviar um comentário