Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quinta-feira, 15 de março de 2018

Opinião - Os Passageiros do Tempo de Alexandra Bracken




Este livro deixou-me um misto de emoções.

A história fala-nos de Etta, uma rapariga de 17 anos que vive com a mãe Rosie, e que adora tocar violino. A sua professora Alice, de 93 é também como uma avó para ela. 
Num dia em que ia tocar publicamente o seu violino, Etta ouve um som estranho e vai atrás dele, procurar saber o que é. Sente ser empurrada e quando recupera os sentidos, está num barco no meio do oceano.

Com Etta está Sofia, que também estava com ela na audição. Foi Sofia que a empurrou. Descobre assim que viajou no tempo até 1776 e está num navio com destino a Nova Iorque.

Etta desconhecia que tinha este poder e que a sua mãe também. Acaba por perceber que tem de encontrar um objecto que a mãe escondeu para evitar que a mãe morra.

Eu gostei da parte inicial do livro, da história de Etta e da família. Mas esta parte de fantasia da história de viajar no tempo não é muito o meus estilo de leitura, tal como a componente histórica também não é o que mais gosto de ler.
O livro está classificado como "jovem adulto", para mim encaixa-se mais em literatura fantástica.

Algumas partes do livro não me despertaram interesse, especialmente a primeira viagem de barco. Mas já a relação de Etta e Nicholas gostei bastante. Tal como o desvendar das pistas que a mãe lhe deixou.

O final do livro fica em aberto para a sequela, Os Viajantes do Tempo, já editado em Portugal.

Por isso a minha apreciação global do livro é mediana, não me recordo de alguma vez ter ficado com este mix de emoções com a leitura de um livro.

Classificação: 3/5


SINOPSE
Os Passageiros do Tempo acompanha Etta, uma miúda nova-iorquina do século XXI que perde tudo o que conhece e ama, e Nicholas, um marinheiro negro do século XVIII que se acabou de livrar da poderosa família Ironwood.

Embarcam numa viagem perigosa através dos séculos e de vários continentes, da Revolução Americana à Segunda Guerra Mundial, das Caraíbas a Paris, seguindo e interpretando pistas deixadas por um viajante do tempo que fez tudo para esconder dos poderosos Ironwood o objeto misterioso.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Aventura, romance e rebeldia!»
New York Times

Sem comentários:

Enviar um comentário