Pedro Taborda conhece Laura Walsh no verão de 1987 numas férias passadas no algarve. Laura é uma adolescente norte amerciana que passa férias com a sua família na vivenda ao lado da de Pedro. Ele apaixona-se por ela, a filha mais velha de um magnata de Nova Iorque.
Uns anos mais tarde, Pedro decide ir estudar para os EUA, quer ser escritor e quer ter aulas com o conhecido Gary List, autor de vários livros. Foi Laura que lhe deu a conhecer este escritor quando lhe emprestou um livro dele naquele verão de 87.
Até que um dia, a 14 setembro de 1998, Noah, o pai de Laura é encontrado morto, esfaqueado, no escritório da sua casa. É a sua empregada Doris que o encontra de madrugada, depois de ter ouvido uns gritos. Mas encontra também Levi, a filha mais nova do patrão, com 17 anos, sentada num canto agarrada a uma faca ensanguentada...
Poucos dias mais tarde, o sócio de Noah, Matthew, é encontrado morto dentro do seu carro, caído numa ravina...
É aqui que o thriller e o suspense começam, quando Pedro e Laura tentam descobrir o que realmente se passou. Se estarão as duas mortes ligadas, se foi realmente Levi que matou o seu pai.
Posso-vos dizer que este livro surpreendeu-me muito porque começa com uma história agradável de uma paixão adolescente de verão e evolui para um thriller com muito suspense e reviravoltas. As últimas 200 paginas foram literalmente devoradas, estava completamente viciada na historia.
A narrativa é contada em vários tempos pelo que nos vai sendo dada a informação e as peças aos poucos mas que no final vão encaixar todas umas nas outras e toda a engrenagem funciona na perfeição, tornando este livro numa leitura fabulosa.
É um livro muito rico em personagens, todas elas têm o seu papel na história pois este livro acaba por ter várias histórias dentro da mesma mas todas se ligam de uma forma espectacular.
É uma história sobre amor, família, solidão, abandono, vingança, medo e tristeza.
Apesar de ser um thriller, não deixa de ser um romance.
Que mais posso dizer? Leiam!
Classificação: 5/5
Agradeço à editora o envio deste exemplar.
Olá Inês,
ResponderEliminarEstou desejosa para ler este livro, depois de ler a tua opinião ainda fiquei mais. Nunca li nada deste escritor e não o estava a colocar neste género literário, mas como nunca li, talvez seja o seu género.
Beijocas e boas leituras.
Olá Carla,
EliminarNão é o género habitual do João Tordo, foi mesmo a estreia nos thrillers mas vale muito a pena ler. :)
Um beijinho
Olá Inês,
ResponderEliminarLi "O Bom Inverno" no início deste ano, mas não fiquei convencida. Foi uma leitura extremamente penosa. Talvez dê uma oportunidade a este.
Beijinhos e boas leituras
Nunca li nada de João Tordo, mas este livro em particular deixou-me com muita vontade de o ler.
ResponderEliminar