Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Opinião - O Carrasco de Daniel Cole






Este é o segundo volume da série Baxter e Wolf. E por isso este livro tem uma forte ligação com a história da Boneca de Trapos, o que me agradou bastante.

A nossa protagonista Emily Baxter é chamada para ir aos EUA reunir com dois agentes norte americanos, um do FBI e outro da CIA devido a um homicídio recente: um corpo apareceu pendurado na ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, com a palavra "isco" cravada no peito. 
Aparece mais tarde outro corpo com a palavra "fantoche" cravada no peito. A partir daqui, Baxter, em conjunto com os agentes norte americanos vai tentar descobrir o que se está a passar e quem está por detrás desta série de homicídios.

Paralelamente, vamos também ficando a conhecer um pouco mais da vida pessoal da Baxter e dos problemas por resolver da vida dela, nomeadamente a falta de confiança que tem no namorado Thomas.

Confesso que me custou um pouco entrar nesta história mas depois fez-se um clique e achei que a acção passou a ter mais velocidade e prendeu-me completamente. Também pelo facto de a acção se ir desenrolando entre dois locais: em Nova Iorque e em Londres deu-me a sensação que tornou a história mais rápida. Um bom livro para os amantes de thrillers, com algumas cenas mais fortes e macabras.

Gostei muito do final do livro e o autor soube terminá-lo bem para nos deixar com muita vontade de ler o próximo.
Posso dizer que gostei um pouquinho mais deste segundo volume mas aconselho a ler pela ordem, pois há muitas referências ao primeiro volume e não irão entender.

Agradeço à editora Suma de Letras a cedência de um exemplar.

Classificação: 4/5



SINOPSE
Um thriller vertiginoso onde o assassinato é uma obra de arte.

Passaram-se dezoito meses, mas as cicatrizes deixadas pelos assassínios da Boneca de Trapos ainda não sararam.

A inspectora-chefe Emily Baxter é convocada para uma reunião com dois agentes americanos - a agente especial Elliot Curtis, do FBI, e o agente especial Damien Rouche, da CIA - que lhe mostram fotografias do mais recente homicídio: um cadáver contorcido numa posição familiar, pendurado na ponte de Brooklyn, com a palavra ISCO esculpida no peito.

Mediante a pressão dos meios de comunicação social, Baxter recebe ordens para ajudar na investigação e acaba por ter de visitar outro local de crime, descobrindo a mesma palavra (ISCO) esculpida no peito da vítima e, no peito do assassino, também morto, a palavra «FANTOCHE».

À medida que, nos dois lados do Atlântico, a espectacularidade e crueza dos homicídios aumenta, a equipa tenta desesperadamente apanhar os culpados. A única esperança é descobrir a quem se destina o «ISCO» e como são escolhidos os «FANTOCHES», mas acima de tudo, quem está a puxar as cordas.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Nasceu uma estrela.»
The Times

«Aterrador, perturbador e diabolicamente excelente.»
Amazon

«Cole não exita em superar todos os limites, tanto nos assassinatos como nos diálogos. Os leitores que esperavam tremer de medo, mais ainda do que com Boneca de Trapos, ficaram satisfeitos.»
Publishers Weekly

«Muito emocionante, como um bom filme!»
Lovely Books

«Daniel Cole traz-nos a sequela de Boneca de Trapos… e é uma aventura de adrenalina garantida.»
Gooodreads

«Uma complexa teia de mentiras e manipulações que fará o leitor reflectir sobre como são criados os vilões. E, claro, muitas reviravoltas de que todos poderão desfrutar.»
The Misstery Blog

1 comentário:

  1. Tenho este livro em lista de espera para ler mas, infelizmente, não tenho o primeiro volume.

    ResponderEliminar