Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Opinião - A última casa em Needless Street de Catriona Ward

 




Primeiro que tudo gostaria de dar os parabéns à Porto Editora pela campanha de marketing deste livro, onde foram enviados cópias de avanço com capas personalizadas com o nome da pessoa que o recebeu. Uma ideia muito gira que aguçou a minha curiosidade sobre este livro.

Neste livro vamos conhecer três personagens que serão os narradores principais desta história: o Ted, a Olívia e a Lauren. Estas três personagens vivem juntas na última casa de Needless Street. Ted é pai de Lauren e Olívia é a gata da casa.

Paralelamente vamos conhecer Lulu de 6 anos que desapareceu após uma ida ao lago em família. Onze anos depois a irmã Dee ainda procura por Lulu, que nunca apareceu. Dee sempre se manteve em contacto com a inspetora Karen, que conduzia as investigações do desaparecimento da irmã e nunca desistiu de a procurar. A mãe saiu de casa pouco depois da tragédia e o pai já faleceu.

Estas duas histórias cruzam-se mas terão de ler o livro para saber como...

De início comecei a perceber que não estava a entender nada... E, entendo agora, que é perfeitamente normal sentir que há muitas coisas que não estão a fazer sentido... Vamos sentir-nos confusos, não sabemos quem é quem e que papel desempenham na história. Depois vamos entranhando na história e começando a entender melhor o que se está a passar, o que terá acontecido a Lulu. Até que chegamos ao final e chegamos à conclusão que afinal não sabíamos nada!

Um livro que é muito mais do que um thriller e uma história de horror. É um livro que aborda assuntos complexos mas importantes e pertinentes. É uma história de dor, sofrimento e de sobrevivência. Um enredo muito bem construído onde a autora consegue conduzir o leitor na perfeição pela estrada que ela quis para depois chegarmos ao destino e sermos completamente surpreendidos. Nada do que parece, é!

Acho que é muito importante partir para esta história sem saber nada dela, a não ser o que está na sinopse, de modo a que se esta experiência de leitura seja o mais completa possível, para se entender as intenções da autora. Não desistam no início se vos parecer estranho e que nada faz sentido, continuem e não se vão arrepender!
Um livro que ficará certamente na minha memória pela forma engenhosamente escrita. 

Classificação: 4/5

Agradeço à editora o envio de um exemplar.


SINOPSE

Não vai acreditar no que se esconde na última casa em Needless Street…
Esta é a história de Ted, que vive com a filha Lauren e a gata Olívia, numa casa perfeitamente banal, ao fundo de uma rua igualmente banal.
Esta é a história de um assassino. De uma criança roubada. De vingança.
Tudo isto é verdade. E quase tudo isto é mentira.
Pode acreditar que sabe o que se esconde na última casa em Needless Street. Pode até achar que já ouviu esta história em algum lugar.
Mas, na última casa em Needless Street, nada é o que parece.

CRÍTICAS
Um romance extraordinário.

Gillian Flynn, autora de Em parte incerta

Um romance enervante que conserva os seus segredos inacreditáveis até à última página. O buzz é real. Não lia nada tão bom desde "Em Parte Incerta".

Stephen King, autor de It, A Coisa

Um thriller que está tão bem construído, que tem uma construção narrativa tão boa, tão fenomenal, tão bem feita, que acaba por ser um livro com uma densidade superior à que é normal para um thriller. Uma experiência de leitura singular.

Maria João Covas, Livros? Gosto.

Que livro!! Sabem aquele tipo de livros que assim começamos a ler, nos intriga de tal forma que não conseguimos parar? É este livro. Um livro que nos deixa um gosto amargo na boca. Mas não deixa de ser surpreendente. A forma como a autora captou a essência de Ted e de Dee, e no-la conseguiu transmitir tão perfeitamente, coloca-a no meu top de autores. Muito bom mesmo. Recomendo.

As Leituras da Fernanda

Thriller do ANO. Fiquei doida com este livro! De boca aberta com a audácia da autora.

Cláudia Oliveira, blogue A mulher que ama livros

Criei mil e uma teorias e não acertei nenhuma. Quanto à escrita da autora, adorei! É fluída e envolvente. No final do livro só consegui expressar uma palavra. BRILHANTE! 5 estrelas bem gordas. Recomendo muito.

Paula Couto, blogue Entre os meus livros

Está aqui uma grande história. Diversos personagens, distintos pontos de vista e muitas perguntas por responder. Assassinos, desaparecimentos e segredos, muitos segredos... "Nada é o que parece" é dizer pouco para este livro. Depois de entrarmos, nada volta a ser o mesmo.

Miguel Gonçalves, blogue Capítulo M GeekHouse

Este poderia ser um livro de terror, poderia ser um simples thriller, mas é muito mais que isso. Esta é uma complexa história que deixa o leitor agarrado ao enredo até ao último parágrafo. Se gostam de um livro que vos deixe sem pé, que consiga abanar várias vezes as vossas convicções e aborde a psique humana, esta é uma aposta perfeita.

Shadow_Frozen (IG)

Fe-no-me-nal!Viciante, perturbador, intenso, inquietante e muito complexo. São 300 pág. de puro prazer de ler! Estrelas: 6*

Cristina Delgado, O tempo entre os meus livros

Sensacional… Não me recordo de outro romance nos últimos anos que se tenha atrevido a tanto e conseguido tanto.

A. J. Finn, autora de A mulher à janela

Poder-se-ia dizer que inalei este romance, mas confesso que estava demasiado ocupada a suster a respiração.

Joanne Harris, autora de Chocolate


Sem comentários:

Enviar um comentário