Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Passatempo 500 seguidores - "Perto de Casa" de Cara Hunter







O prometido é devido, por isso aqui fica o passatempo dos 500 seguidores! 

Obrigada a todos os seguidores!



Para se habilitarem a ganhar este livro, "Perto de Casa" de Cara Hunter, basta preencher o formulário com os seguintes dados obrigatórios:


- Nome (primeiro e último);
- E-mail;
- Nome de seguidor do blogue;
- Nome de seguidor do blogue no Facebook;
- Link de partilha do passatempo numa rede social (em modo público).


Para ganharem entradas extras basta seguirem o blogue no Instagram e comentar um post no blogue, que não este do passatempo.


O passatempo inicia-se hoje, dia 8 de novembro às 20h e termina dia 30 de novembro às 00h00.



O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Rafflecopter, sendo contactado por email para reclamar o seu prémio.

Válido apenas para Portugal.


Boa sorte!



a Rafflecopter giveaway

sábado, 3 de novembro de 2018

Leituras do mês - Outubro 2018



 

 


Este mês de outubro li bastantes livros, onze mas dois deles, Uma Prece ao Mar e as Sonhos Malditos são contos, pelo que a leitura foi muito rápida.

Destaco o Viver Depois de Ti  e Viver Sem Ti, ambos da Jojo Moyes, pois foram os que dei 5 estrelas de classificação. O segundo é a sequela do primeiro e adorei estas histórias.


Os que me surpreenderam pela positiva foram O Nome da Morte (não ficção) e O Escultor, gostei muito de ambos, foram livros que me agarraram desde as primeiras páginas.


Os que gostei menos, não querendo dizer que não gostei pois dei 3 estrelas de classificação foram: Uma Prece ao Mar, Sonhos Malditos e A Melodia da Minha Alma. Este último fugiu muito ao género de leitura que gosto e costumo fazer mas ainda assim arrisquei com uma leitura diferente do habitual.



quinta-feira, 1 de novembro de 2018

TAG - Get to Know Me






TAG - GET TO KNOW ME

Descobri esta tag em alguns blogs e canais do Booktube e decidi fazê-la para me ficarem a conhecer um pouco mais. Então aqui vai:


  • Disciplina favorita no secundário? - Alemão
  • Consegues tocar com a língua no nariz? - Nem pensar :)
  • Rede social favorita? - Facebook
  • O melhor da tua vida neste momento? - Os meus dois filhos
  • Cantas no chuveiro? - No chuveiro não, geralmente no carro com musica aos gritos!
  • Tens tatuagens? - Não 
  • Quantos países já visitaste? - 8 países
  • Tens alguma alergia? - Sim, laranja e chocolate (vejam a minha sorte, só que não...)
  • O que te assusta ao envelhecer? - Perder capacidades, sejam físicas ou mentais
  • Gostavas de viver fora? - Vivi 3 anos nos EUA em miúda mas não é algo em que pense repetir
  • Quantos dias aguentarias em solitária? - Com livros, alguns...
  • Sabor preferido de chá? - Erva príncipe, ADORO!
  • O que está debaixo da tua cama? - Talvez algum pó
  • Algo que gostavas de ser dotado a fazer? - Cantar
  • Qual a primeira app que abres quando acordas? - Charity Miles, permite doar dinheiro a ONG's consoante o número de quilómetros percorridos
  • Tens medo de alturas? - Não
  • És boa cozinheira? - Razoável
  • Qual a tua forma favorita de passar o tempo? - Ah esta é óbvia: a ler
  • Tipo favorito de roupa? - prática, sem ser desportiva
  • Cor favorita? - vermelho
  • Atriz favorita? - Meryl Streep
  • Os teus avós ainda estão casados? - Já faleceram todos...
  • TV Show favorito? - Vejo muito pouco
  • Tipo de música favorita? - comercial
  • Se pudesses fazer voluntariado o que farias? - Costumo colaborar com Cruz Vermelha local na recolha de alimentos
  • Que problemas achas mais problemáticos? - A ignorância (falta de educação/estudos)
  • De 1 a 10 como avalias a tua condução? - 8
  • Cardio ou pesos? - Cardio
  • Se tivesses 1 ano de vida o que farias? - Viajava com a minha família pelo mundo
  • Se pudesses dar um conselho ao teu “eu mais novo” qual seria? - Podes arriscar um pouco
  • Se pudesses salvar apenas um qual seria - Humanidade ou Planeta Terra? - O planeta
  • Pepsi ou Coca-Cola? Sempre coca-cola!
  • Preferias ser um génio ou rico? - Génio, descobriria uma forma de ficar rica ;)
  • Skydive ou Bungee Jumping? - Bungee Jumping, ao menos estaria agarrada a alguma coisa...
  • És uma pessoa de manhãs ou noites? - Manhãs sem dúvida, gosto de acordar cedo


terça-feira, 30 de outubro de 2018

Opinião - O Nome da Morte, Klester Cavalcanti





Apesar deste livro estar classificado como thriller/policial, relata uma história verídica de um assassino contratado brasileiro, Júlio Santana. Júlio aprendeu o ofício com o seu tio Cícero quando tinha apenas 17 anos e ao longo de 35 anos matou 492 pessoas.

Neste livro é-nos dado a conhecer a vida de Júlio Santana, como vivia e como começou a matar por dinheiro. O início desta história dá-se nos anos 70, altura em que o Brasil era regido por uma ditadura militar, o que não deixa de ser bastante interessante numa altura em que, por causa do candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, a questão da ditadura militar paira novamente no ar. Por isso foi muito interessante ler o relato do que foi a perseguição dos comunistas nesta época do Brasil. Mas também perceber o que era a realidade da vida do povo no interior profundo do Brasil nesta altura.

Honestamente não estava à espera de ser tão boa leitura como foi, pois muitas vezes livros de "true crime" são um pouco monótonas. Neste caso fiquei logo agarrada à histórias desde as primeiras páginas.

Klester Cavalcanti é um jornalista brasileiro detentor de várias distinções e prémios jornalísticos internacionais e este livro valeu-lhe o Prémio Jabuti de Literatura. 
Este livro já foi adaptado ao cinema pelo realizador e produtor brasileiro Fernando Meirelles. Vou procurar o filme para o ver, não quero perder.


Classificação: 4/5



SINOPSE
Depois de assassinar as suas vítimas, Júlio Santana reza dez ave-marias e vinte pai-nossos para pedir perdão pelos crimes que comete. Tem medo de acabar no inferno. Sem qualquer ideologia, Júlio mata por ofício - ofício que aprendeu com o seu tio Cícero quando tinha apenas 17 anos. 

Estávamos então em 1972, na Amazónia, e ao longo de 35 anos fez 492 vítimas, que ele registava devidamente num caderninho com o Pato Donald na capa. Júlio acaba por abandonar o ofício de assassino contratado e foge para outra cidade, iniciando assim uma nova vida com uma identidade diferente e uma família. 

Durante sete anos, Klester Cavalcanti, um renomado jornalista brasileiro, manteve contactos estreitos com Júlio Santana, que lhe fez o relato dos episódios mais marcantes da sua vida e dos crimes violentos e hediondos que cometeu. 

A partir desses encontros, surgiu este livro fascinante com uma escrita envolvente, que se lê de uma só vez, e com uma adaptação cinematográfica a que está associado o conhecido produtor brasileiro Fernando Meirelles.
CRÍTICAS
«Klester Cavalcanti é um jornalista puro-sangue, que tem o dom capotiano de transformar uma notícia em literatura de rara qualidade.»
Wagner Moura, ator

«O Nome da Morte faz parte do que há de melhor em termos de literatura de não ficção no mundo. A experiência de lê-lo é a mesma de se mergulhar num excelente romance literário.»
Fernando Meirelles, realizador e produtor de cinema

«O Nome da Morte é um daqueles livros que quando começamos não conseguimos parar de ler. E quando o acabamos, não conseguimos parar de pensar sobre o que lemos.»
Braulio Mantovani, argumentista dos filmes Cidade de Deus e Tropa de Elite

domingo, 28 de outubro de 2018

Opinião - O Regresso de um Estranho, Winston Graham




Este livro veio parar à minha estante através de um passatempo que ganhei, de outro modo, dificilmente viria comigo para casa, pois não é um género do qual morra de amores.
Aproveitando a maratona do Livropólio, encaixei-o na categoria de romance histórico.

É o primeiro livro de uma série, a Série Poldark, que já foi adaptada à televisão pela BBC, passado na Inglaterra e a partir do ano de 1783.

Conhecemos a família protagonista desta história, os Poldark, primeiro o pai, Joshua e depois o filho Ross. Ross esteve na guerra durante dois anos e quando voltou viu que a sua vida antiga tinha mudado muito: o pai faleceu, a casa de família está abandonada e a namorada Elizabeth está noiva do primo.

Um dia encontra uma menina, Demelza, com 12 anos a fugir dos abusos do pai e decide levá-la para a sua casa para o ajudar a reerguer a mansão da família e a torná-la habitável e confortável. Demelza vai-se tornar uma preciosa ajuda para Ross, no seu recomeço de vida.

Não querendo-me alongar muito nos pormenores da trama, saliento que gostei bastantes deste livro. Não é uma história com um ritmo rápido, até porque este é apenas o primeiro livro desta saga mas gostei bastante da escrita do autor e da história que nos conta.

Este livro foi editado em julho deste ano, espero que Asa não demore muito a editar os próximos volumes.

Classificação: 4/5


SINOPSE
Ross Poldark - jovem, belo e rebelde; regressa da guerra para encontrar o seu mundo em ruínas.
Elizabeth Chynoweth - bela e volúvel, é a mulher que não esperou por Ross Poldark; está noiva do seu primo.
Demelza Carne - criança maltrapilha salva por Ross Poldark; vai mudar o destino da família.

O jovem capitão Ross Poldark está de regresso à Cornualha após dois anos a combater na América. É um homem transformado pelo que viu na frente de batalha. Acima de tudo, deseja sarar as feridas, retomar a vida que deixou para trás e avançar com os planos que traçou para o futuro. 

À sua chegada a Inglaterra, porém, descobre que o pai morreu, a mansão da família encontra-se ao abandono, entregue a criados bêbados e aos animais da quinta, e a mulher que ama - convencida de que ele morrera nos campos de batalha - está agora noiva do seu primo.

Terá de começar de novo, se quer reconstruir tudo aquilo que alguma vez lhe foi precioso.
Mas quando, uma noite, salva uma criança em perigo e a leva para casa, está longe de saber o novo rumo que a sua vida irá ter...

Com a paisagem da Cornualha como pano de fundo, O Regresso de um Estranho dá início a uma saga arrebatadora. 
É o primeiro volume de uma série de tremendo sucesso internacional entretanto adaptada à televisão pela BBC.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Promoções - Dia das Compras na Net - 26 de outubro






DIA DAS COMPRAS NA NET

Promoção de 20% a 50% de desconto (obtido através da combinação de desconto imediato + desconto em cartão wookmais), válida para encomendas registadas e pagas no dia 26 de outubro, 2018. 
Aplicável a livros, exceto livros escolares, livros vendidos no marketplace e ebooks. 
Nos livros publicados há menos de 18 meses o desconto máximo aplicável é de 10% (imediato ou em cartão). 

Portes grátis para Portugal continental em CTT Expresso ou Rede Pickup e, para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico (tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg). Não aplicável em encomendas contendo livros escolares.

Campanha não acumulável com outras promoções e vales promocionais.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Momentos Solidários - WOOK






MOMENTOS SOLIDÁRIOS

10% do valor das encomendas realizadas a 24 de outubro reverte para a Terra dos Sonhos


Portes grátis para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e devolução, em cartão Wookmais, do valor debitado de portes em encomendas de valor inferior a 15€, para envios em CTT Expresso ou Rede Pickup.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por CTT Expresso Clássico.
Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.



segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Opinião - A Rapariga Mais Sortuda do Mundo, Jessica Knoll





Mais um livro escolhido para ler na maratona literária Livropólio e mais um livro que tirei da estante, daqueles que já lá estavam há um bom tempo.

Começamos por conhecer Ani, uma rapariga de 29 anos que está noiva de Luke, escritora numa revista em Nova Iorque. Ani é-nos apresentada como tendo a vida perfeita, um bom trabalho, algum dinheiro, bonita e magra e com um futuro marido também perfeito.

À medida que a história avança é-nos contado o passado de Ani, especialmente quando andava no liceu e tinha 14 anos de idade e se chamava TrifAni. Ela mudou de escola e queria muito integrar-se com os novos colegas mas acabou por tomar proporções trágicas para ela. O passado de Trifani guarda muito segredos e traumas.

Decidem fazer uma reportagem especial sobre um trágico acontecimento passado na escola de Bradley e Ani aceitou participar pois queria tentar resolver os seus problemas do passado.

Não querendo dar muito pormenores do desenrolar da história, digo apenas que gostei do livro, mas não me prendeu logo de início pois foi uma parte com pouca acção mas depois melhorou muito.
É um livro onde é abordada muitas questões como violência física e psicológica, o bullying, a necessidade de os adolescentes sentirem-se aceites pelos colegas e amigos, a necessidade que algumas pessoas têm de mostrarem que são perfeitas e têm a vida perfeita quando isso não é a realidade.

A escrita da autora é um pouco confusa na medida em que passa do presente para o passado com muita rapidez e é preciso estar bem concentrada na leitura para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Se não fosse por isto teria dado 4*.

Classificação: 3,5/5



SINOPSE
A vida perfeita de Ani é uma perfeita mentira... Ani FaNelli tem tudo: um emprego glamoroso, um invejável guarda-roupa, um noivo perfeito e muito rico. 

Mas Ani tem um segredo inquietante. Por trás desta fachada de sucesso, um doloroso acontecimento persegue-a desde a adolescência, quando ainda frequentava a prestigiada escola de Bradley, Pensilvânia: uma traumática humilhação pública com implicações que, se forem reveladas, poderão arruinar para sempre a vida que ela, com muito custo, teve de reinventar. 

Romper o silêncio sobre o passado irá desmoronar a sua vida ou libertá-la de vez?

Um thriller psicológico mordaz, intenso e cheio de mistérios que agarra os leitores até à última página e que explora temas como a identidade, a violência sexual, o amor e o que significa ser mulher. Uma leitura imperdível que não deixará ninguém indiferente.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Impossível parar de ler.»
People

«Um romance de estreia extraordinário e cativante, tão negro quanto divertido.»
Publishers Weekly

«Os leitores que gostaram de Em Parte Incerta ficarão deliciados com esta mulher que se revela inteligente e cruel, vulnerável e detestável.»
Time.com

«Impressionante. Uma leitura que não vai ser capaz de largar.»
Entertainment Weekly