Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

sábado, 29 de julho de 2017

Opinião: "Amor Cruel" - Colleen Hoover


Este é o segundo livro que leio da Colleen Hoover, não estou a seguir a ordem de publicação dos livros.
O relacionamento de Tate e Miles (um amigo do irmão) é a história principal deste livro mas Miles não quer um relacionamento, apenas quer ter relações sexuais com a Tate. Ela aceita este acordo entre ambos, sem saber muito bem porquê e sempre na esperança que ele mude de ideias.

Mas Tate não entende porque Miles não quer aproximar-se dela emocionalmente. Assim surge outra história presente nesta narrativa: o passado de Miles. Assuntos mal resolvidos no passado que assombram o presente e prejudicam o futuro.

A escrita da Colleen Hoover é muito fluída, os livros dela lêem-se muito bem e rápido, porque a histórias e as personagens são interessantes e dá-nos aquela vontade louca de querer saber mais e mais e não parar de ler. Dou por mim, quando não estou a ler, a pensar nas personagens...

Classificação: 4/5

Sinopse:
Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?


7 comentários:

  1. Hey
    Muitos falam da Colleen Hoover e ainda não li nenhum livro dela, preciso urgentemente ler algo dela. Gostei deste livro, sua resenha me fez ficar curioso.
    Abraço
    Folha de Pólen

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    Eu amo essa autora. Li esse livro em inglês e confesso que chorei com o drama de Miles... e olha que não sou chorona...rs
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês!

    Aqui no Brasil, esse livro se chama "O Lado Feio do Amor", e eu tenho muita curiosidade para conhecer, pois vejo diversas críticas acerca do mesmo. Gostei bastante da sua resenha, vou incluir esse livro na minha lista de leituras!

    Beijos :*

    ResponderEliminar
  4. Olá, tudo bem?

    Ainda não tive o prazer de ler algo da CoHo, mas tenho muita vontade, pois todos a elogiam muito. Tenho uns 3 livros dela na minha estante, inclusive este, que foi traduzido no Brasil com o nome "O Lado Feio do Amor". Agora, quero muito ler o livro, que parece ser espetacular!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Mds eu so vejo pessoas falando da autora Colleen Hoover e eu ainda não li nenhum kk ela deve ser muito boa e eu estou super curiosa.

    ResponderEliminar
  6. Tenho que ler urgentemente Colleen Hoover, as opiniões são fantásticas, a tua deixou-me arrepiada.

    ResponderEliminar