Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

terça-feira, 25 de julho de 2017

Opinião - Se Conhecessem a Minha Irmã... - Michelle Adams


Mais uma autora que não conhecia mas gostei bastante da escrita. Muito fluída e simples, de leitura fácil e viciante. A história está bem estruturada, muito empolgante, com personagens bastante interessantes o que nos leva a querer ler e ler, até entender toda a história. É narrada alternando o passado e o presente.

Conta a história de duas irmãs que foram separadas quando a mais nova, Irini tinha 3 anos, os pais a entregar a uma tia para ser criada. Teve alguns contactos com a irmã Elle durante a sua vida mas o livro começa quando Elle telefona a Irini para comunicar que a mãe tinha falecido.
Aí começa o dilema de Irini se vai ou não ao funeral, pois efectivamente nunca teve contacto com a mãe e ela a abandonou. Mas acaba por decidir ir porque quer saber o porquê de ter sido abandonada pelos pais. 


Várias surpresas ao longo da narrativa, traição, mentiras, segredos, ciúme, momentos tristes, onde se aborda as questões da saúde mental, como os doentes são tratados, a discriminação da sociedade em relação a eles...
Um livro muito bem escrito e descrito, muito suspense, houve momentos que temi pela Irini. E um fim surpreendente...

Classificação: 4/5


Sinopse:

Duas irmãs, duas vidas separadas.
Uma família marcada por um segredo angustiante.
Durante toda a vida ela pensou que foi dada porque a família não a desejava.
Mas e se a verdade é algo muito pior?
Uma história que revela como os laços e segredos de família podem ser letais. 
Arrepiante e trágica na mesma medida.

8 comentários:

  1. Só de ler a sinopse achei que esse deve ser um livro maravilhoso! Creio que daria um bom filme também!Me deixou curiosa! abraços


    www.biashaina.com.br

    ResponderEliminar
  2. Só pelo seu post, já tive curiosidade para a história. Provavelmente irei ler esse livro. Ótimo post!!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Li recentemente um livro com a premissa parecida e gostei bastante, por isso, logo de cara, já adicionei a minha lista haha E essa capa também é muito bonita. Espero ler esse ano e gostar assim como você.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, não leio muito livros de suspenses, acho que ficaria muito tensa lendo, mas gostei de como você me deixou curiosa para saber o que a Irini vai descobrir. Adorei a sua dica!
    Beijo
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Heey!Eu não costumo ler livros desse tipo, porém tenho vontade. Vou add na minha lista do skoob para uma futuro leitra. Adoro finais surpreendentes e deve ter tido um belo desenrolar. Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Ola por acaso li o livro para uma apresentacao oral que tinha de realizar , encontrei o livro nas prateleiras de um supermercado e a capa cativou-me de imediato. Acabei entao por comprar e ler o livro (nao o terminei) nao o achei de leitura facil , achei-o ate um pouco entediante e aborrecido devido ao forte uso de adjetivos que a escritora nos acostuma desde inicio , pode talvez ser uma impressao apenas ou uma preferencia de outro tipo de livros mas realmente acho que nao é um livro que nos agarre e nos dê sempre vontade de ler mais.Contudo aprecio imenso ler outras opiniões e fico contente que tenha apreciado o livro. Pode tambem ter a ver um pouco com a minha idade e talvez ao facto de este livro nao se enquadrar na minha faixa etária!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana, pois os nossos não são todos iguais. E há livros que nos cativam mais que outros. Mesmo dentro do género que gosto de ler, há livros que me disseram pouco e me desiludiram.
      Por exemplo, os Cem Anos Solidão que toda a gente gosta, para mim foi muito difícil acabá-lo, achei muito pouco interessante e aborrecido...

      Eliminar