Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Opinião - Menina boa, Menina Má, Ali Land




Ali Land estreou-se com uma história forte, intensa e perturbadora. Trabalhou como enfermeira de saúde mental infantil e adolescente durante 10 anos, o que lhe deu bastante conhecimento para escrever este livro.

Annie, de 15 anos, denuncia às autoridades a mãe, pelo assassinato em série de 9 crianças. A história começa com Annie a ir viver com uma família de acolhimento enquanto a mãe está presa a aguardar o julgamento. Mudam-lhe o nome para Milly e poucas pessoas sabem a sua verdadeira história.

Assim que se instala na sua nova casa, a filha do casal, Phoebe desaprova a presença de Milly, no fundo sente ciumes pois o pai, Mike, é também o psicólogo de Milly e passam muito tempo juntos em sessões de terapia. A Milly tem de se preparar para depor como única testemunha no julgamento da mãe.

Milly acaba por ser vítima de bullying por parte de Phoebe e suas amigas, a Milly sente-se muitas vezes tentada a ser uma menina má, afinal de contas, sabia como sê-lo, tinha tido uma boa professora.

Ao longo do livro vamos sabendo mais da vida de Milly, do que sofreu nas mãos da mãe, do que viu a mãe fazer através das sessões que tinha com Mike.

Há relatos difíceis de ler, ainda para mais sendo mãe de duas crianças com idades próximas das vítimas da mãe de Milly. É difícil ler por que esta menina passou durante 10 anos...

Mas no decorrer da história a autora consegue deixar a sensação de dúvida se Milly é uma menina boa ou uma menina má...

Apesar de ser uma história intensa e perturbadora foi um livro que me cativou logo de início. E a autora consegui sempre manter-me interessada no final da trama.

Classificação: 4/5

SINOPSE
Quando Annie, 15 anos, entrega a sua mãe à polícia espera um novo começo de vida — mas será que podemos realmente escapar ao nosso passado? A mãe de Annie é uma assassina em série. Annie ama a sua mãe, mas a única maneira que tem de a fazer parar é entregá-la à polícia. Com uma nova família de acolhimento e um novo nome — Milly —, espera um novo começo. Agora pode ser quem quer. Mas, com o julgamento da mãe à porta, os segredos do passado de Milly não vão deixá-la dormir… Quando a tensão sobe, Milly vai ter de decidir: será uma menina boa? Ou uma menina má? Porque a mãe de Milly é uma assassina em série. E ela é sangue do seu sangue.

Sem comentários:

Enviar um comentário