Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

sábado, 12 de maio de 2018

Opinião - A Mulher Desaparecida, Sara Blaedel



Este é o terceiro livro da autora Sara Blaedel a ser publicado em Portugal, é uma série protagonizada pela chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, Louise Rick.
Apesar de serem histórias independentes, há alguns partes da vida de Louise que vamos conhecendo ao longos dos vários livros, pelo que devem ser lidos pela ordem de edição.

O livro começa com o assassinato de uma mulher, dentro da sua própria casa. Após as investigações iniciais a policia entende que se trata de uma mulher dinamarquesa que desapareceu há 18 anos sem deixar rasto.

Quem a matou, porquê, e porque é que se manteve escondida tanto tempo? São estas as perguntas que vão sendo respondidas ao longo da narrativa.

Eik, colega e amante de Louise, foi quem reportou o desaparecimento da mulher há 18 anos. Assim que é informado da morte dela, vai para Inglaterra e não diz nada a ninguém. Louise fica de rastos quando descobre.

Gostei bastante desta leitura, a história é um pouco diferente, aborda um assunto sensível, a eutanásia e as clínicas de morte assistida. É relatado todo o sofrimento por que passam os doentes terminais e as suas famílias, como é pensada e tomada a decisão de porem fim à sua vida. Apesar de triste, achei interessante e útil tomar conhecimento deste assunto.

Sairá ainda este mês um novo livro de Sara Blaedel, Mulheres da Noite.


Classificação. 4/5


SINOPSE

Num bairro familiar e acolhedor nos arredores de Londres, uma mulher foi alvo de um violento assassínio. Um tiro certeiro de uma caçadeira atravessou a janela da cozinha, onde ela se encontrava com o marido e a filha. A morte foi imediata.

Ao iniciar a investigação, a polícia local descobre que a mulher, de nome Sophie Parker, se tratava na verdade de uma cidadã dinamarquesa que se encontrava desaparecida há 18 anos. Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, fica responsável pelo caso. É então que novas e surpreendentes revelações desvendam que fora Eik, seu colega e amante, quem declarara o desaparecimento de Sophie.

Assim que é informado da morte de Sophie, Eik desaparece misteriosamente e, passadas 24 horas, é preso em Inglaterra e acusado de ser o responsável pelo crime.

Mais uma vez, Sara Blædel contempla-nos com uma história extraordinária onde a aventura, o suspense e o desespero são absolutamente reais. 

Nenhum leitor conseguirá ficar indiferente!
CRÍTICAS
«Sara Blædel brinda-nos com uma das melhores leituras com que já me deparei!»
Michael Connelly

«Sarah Blaedel está sem dúvida entre os melhores.»
Camilla Läckberg
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma escrita absolutamente genial e envolvente. Um realismo intransigente que revela o thriller no seu melhor.»
Washington Post

1 comentário: