Este novo livro da autora Iris Bravo é a continuação do seu livro de estreia, A Terceira Índia.
A história centra-se na nossa protagonista, a Sofia que, após uma separação repentina do marido Ricardo vai para Moçambique dar aulas, em substituição de uma amiga. Lá conheceu Alex, um homem que a fez esquecer o ex-marido Ricardo. Após uns acontecimentos inesperados e complicados regressa a Portugal, sabendo que está grávida de Alex.. Aqui termina o primeiro livro.
Neste segundo livro, ao chegar a Portugal, Ricardo está à espera de Sofia no aeroporto, arrependido daquilo que fez que originou a separação. Mas Sofia agora vai ter de lhe dizer que está grávida, de outro homem...
Não me alongando na sinopse e não querendo revelar muito, neste livro encontramos uma Sofia mais madura e mais ponderada mas também mais corajosa. Vamos acompanhar a sua gravidez, que foi totalmente inesperada, devido aos problemas de infertilidade que tinha tido durante o casamento com Ricardo.
Li este livro em dois dias tal era a ansiedade que tinha para saber como ia terminar a história de Sofia e do seu bebé. Foi uma leitura altamente viciante: com uma escrita simples e fluída, capítulos curtos, narrada a várias vozes e com algumas revelações pelo meio. Um romance com uma pitada de suspense e mistério que em alguns momentos de deixou com uma lágrima no olho...
Gostei um pouco mais do primeiro livro porque gostei de conhecer o background das personagens e achei que me envolvi mais na história por me ter identificado com o passado da Sofia. Este livro é mais intimo, conhecemos mais a fundo a personalidade de Sofia, as suas dúvidas e receios e também as suas escolhas de vida. Notou-se ainda o cunho médico da autora, não para falar de infertilidade como no primeiro livro mas de outro assunto relacionado com a gravidez. Gostei da parte final do livro onde as mulheres da família de Sofia (as Índias) têm um papel mais destacado.
Não me vou pronunciar sobre o final da história porque qualquer coisa que direi irá dar pistas sobre a escolha da Sofia. Por isso digo apenas que no fim o amor venceu e é isso que importa!
Para quem gosta de romances leves e altamente viciantes mas que abordam questões importantes, estes dois livros são, sem dúvida, uma ótima escolha.
Parabéns à Íris Bravo!
Tenho orgulho nos novos autores portugueses!
Fico à aguardar um próximo livro.
Classificação: 4/5
Agradeço à editora o envio de um exemplar.
SINOPSE
Sofia assinou um acordo de divórcio e partiu para Moçambique.
Disposta a viver aventuras e sem saber que continuava casada, envolveu-se com Alex, que lhe revelou os seus segredos e por que não queria ter filhos. Foi por isso que quando ela descobriu que estava grávida, regressou a Portugal sem lhe contar.
Assim que aterra em Lisboa, o seu marido Ricardo espera-a, arrependido de a ter magoado e decidido a tudo para a reconquistar.
Quando os seus olhos a fitaram, o seu coração parou. «E agora?»
Dividida entre quem acreditava ser o homem da sua vida e um grande amor, a Terceira Índia terá de criar o seu futuro e enfrentar novas ameaças, que irão testar a sua coragem e levá-la aos seus limites.
Olá Inês,
ResponderEliminarEu tenho lido algumas resenhas diversas sobre o primeiro livro, e isso fez com que adiasse a leitura dele, que ainda está parado na estante. Apesar de algumas ressalvas sobre detalhes do livro que aparecem nas sinopses e resenhas, ainda quero muito ler. E a forma como te prendeu me deixou ainda mais animada.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Olá Rayanne, espero que lhe dês uma oportunidade, eu gostei bastante.
EliminarBeijinho