Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Opinião - Segredo Mortal de Bruno M. Franco

 



Depois de vários teasers publicados no Instagram do autor e da editora, foi impossível ficar indiferente a este novo livro do Bruno Franco. 

A história começa na véspera de Natal quando ocorre um violento temporal, causando grandes inundações mas apenas na cidade de Lisboa, ficando conhecido como o Desastre de Lisboa. Houve centenas de mortes e muitas casas e edifícios destruídos...

Alguns meses depois, Leonardo Rosa e Marta Mateus, dois investigadores da PJ, foram chamados para intervir na investigação da descoberta de um "corpo" numa praia da Fonte da Telha. Rapidamente percebem estar perante um assassinato em série.

Paralelamente a esta investigação, vamos conhecer Carlos que, após uma saída com os amigos para comemorar o fim da sua licenciatura, acorda para descobrir que é acusado de ter morto dois agentes da PSP, sem que ele se recorde do que aconteceu...

Bom, o que poderão todas estas história ter a ver umas com as outras? É isso que vamos descobrir!

Gostei bastante desta leitura primeiro porque tem capítulos curtos; é narrada a três vozes: pelo Carlos, pelo Leonardo e pelo assassino em série; é uma narrativa onde está sempre alguma coisa a acontecer. Tem realmente um ritmo muito rápido e a história prendeu-me logo nos primeiros capítulos. Gostei também das várias explicações que são dadas aos longo do livro sobre os assuntos abordados na história.

Um história bem construída onde todos os pedacinhos de informação se vão encaixando com toda a perícia até ao seu desfecho.

Li este livro sempre com grande curiosidade no que viria a seguir. Por tudo isto, não posso deixar de recomendar esta história a quem gosta de um bom thriller, cheio de suspense, com muitas surpresas e reviravoltas.

Muitos parabéns Bruno pelo livro! Agradeço à Cultura Editora por continuar a apostar em jovens autores portugueses! 

Fiquei fã do Leonardo e da Marta, espero que esta dupla apareça em próximos livros. 


Classificação: 4/5


Obrigada à editora pelo envio de um exemplar e ao Bruno Franco pelo autografo com dedicatória.

SINOPSE

Na véspera de Natal, cheias massivas submergem o centro de Lisboa, causando danos incalculáveis e centenas de mortes. Designada por Desastre de Lisboa, a catástrofe é atribuída ao aquecimento global. Mas terá resultado realmente das alterações climáticas?
Um cenário aterrador é descoberto numa praia. Chamados a intervir, Leonardo Rosa e Marta Mateus, inspetores da Polícia Judiciária, deparam-se com a mais tortuosa perversidade: Um puzzle humano.
Iniciando uma caça ao homem, descobrem o perfil de um assassino, perigoso e inteligente, que desafia as capacidades dos inspetores. Assombrado pelos seus próprios fantasmas, Leonardo Rosa terá de ultrapassar barreiras para conseguir chegar à verdade: A descoberta de um segredo incrível.

Entretanto, um jovem recém-licenciado é acusado de dois crimes que ele jura não ter cometido. Encurralado, decide fugir e provar a sua inocência, mas logo se envolve numa teia de acontecimentos que o leva a uma conclusão terrível: Matar é a única forma de sobreviver. Em busca de justiça e da verdade, vários acontecimentos sangrentos levam os inspetores e o jovem a embrenharem-se na maior conspiração de todas. Conseguirão sair dela vivos?


1 comentário: