Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

domingo, 18 de julho de 2021

Opinião - Pura Raiva de Cara Hunter

 





Quarto livro desta série do inspetor Adam Fawley, a história inicia-se com o desaparecimento de Faith  Appelford. Ela é uma adolescente muito vistosa e bonita, com uma forte presença nas redes socais que, após umas horas desaparecida, surge a deambular numa estrada, com vários ferimentos e bastante combalida. Um taxista vê-a e oferece ajuda, ela não quer ir à polícia nem ao hospital e ele deixa-a em casa, tal como ela pediu. Fawley soube do acontecido pois o taxista reportou à polícia, e tenta saber junto de Faith e da família o que se passou. Contudo elas não querem revelar o que se passou, o que deixa o inspetor muito intrigado. Faith acaba por revelar que foi raptada, colocaram um saco na sua cabeça e foi violentamente agredida, tendo tido a sorte de ter sido abandonada. Ainda assim, não quer apresentar queixa nas autoridades.

Uns dias depois, desaparece um outra rapariga, Sasha de 15 anos. Saiu de casa à noite com as amigas e não regressou. Começam a soar campainhas na cabeça de Fawley e as semelhanças com um caso seu antigo, ocorrido há 20 anos, são demasiado evidentes. Mas o autor desses crimes está preso há bastante tempo... Fawley vai ter de desenterrar e enfrentar o passado.

Gostei muito deste novo livro da série, aborda questões muito atuais como os malefícios das redes sociais, da pressão dos grupos de amigos, da inveja em torno da beleza, as agressões sexuais e também a transexualidade. Achei que a investigação e todo o caso está muito bem montados e orquestrados, contando com a habitual  e já conhecida equipa do inspetor.
Como já vem sendo habitual, a autora transcreve vários depoimentos dos suspeitos e testemunhas ao longo da narrativa, assim como alguns excertos de posts e comentários retirados das redes sociais. 
Devido à ligação deste caso com o passado de Fawley, o que nos foi revelado respondeu a algumas questões que os outros livros deixaram em aberto. Foi por isto uma leitura que me prendeu e à qual fiquei viciada, querendo saber qual seria o desfecho.

O final desta história surpreendeu, não imaginava tal desfecho. Já no epílogo, a autora soube bem aguçar-nos a curiosidade pelo próximo livro! 

Classificação: 4/5

Agradeço à editora o envio de um exemplar.



SINOPSE

UMA RAPARIGA É RAPTADA NAS RUAS DE OXFORD. MAS ESTE É UM RAPTO DIFERENTE, PARA O INSPETOR FAWLEY.
Uma adolescente é encontrada a vaguear pelos arredores de Oxford, desorientada e angustiada. A história que Faith Appleford conta é assustadora: amarraram-lhe um saco de plástico na cabeça e levaram-na para um local isolado. Por milagre, sobreviveu. Mesmo assim, recusa-se a apresentar queixa.
O Inspetor Fawley investiga, mas há pouco que ele possa fazer sem a cooperação de Faith, que parece esconder alguma coisa. Mas o quê? E porque será que Fawley continua com a sensação de que já viu um caso como este?
Quando outra rapariga desaparece, Adam Fawley não tem escolha e tem mesmo de enfrentar o seu passado.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
"Hunter rejuvenesceu o género, enriquecendo-o com detalhes, ao mesmo tempo que sublinha aspetos cruciais sobre alguns problemas da sociedade."

Financial Times

"Pura raiva consolida Cara Hunter como uma das escritoras de crime mais empolgantes do momento."

John Mars, autor de bestseller

"Rica em detalhes, plena de tensão e apimentada com o humor sombrio de Hunter, esta é uma série que está a alcançar novos patamares de excelência."

Pam Norfolk, Lancaster Guardian




1 comentário:

  1. fiquei super curiosa! :) Talvez experimente a saga!

    jiaescreve.blogspot.com

    ResponderEliminar