Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

domingo, 15 de maio de 2022

Opinião - A Livreira e o Ladrão de Oliver Espinosa


 
                                                                     


         Um livros sobre livros e uma livraria chama sempre a minha atenção!

       Laura é a proprietária da Livraria Loire, em Madrid, herdada de seu pai que a fundou. Infelizmente o negócio não vai de vento em popa, muito pelo contrario, Laura está num desespero para tentar salvar a livraria do pai. Cheia de dívidas devido a um empréstimo com um agiota e estando o prazo para o pagamento a chegar, resta apenas a Laura vender o que de mais valioso tem: o manuscrito de O Inferno da Divina Comédia que está na sua família há várias gerações. Quando o resolve vender, descobre que o manuscrito que tem na livraria é uma falsificação. Quem terá roubado o manuscrito original? Como irá Laura resolver os problemas financeiros da livraria Loire?

       Esta é a premissa desta história que gostei bastante de ler. Uma leitura envolvente que me prendeu desde os primeiros capítulos. Gostei bastante do "plot twist" que há nesta trama e desconfiei dele no início mas não me tirou a vontade e o gozo da leitura. Um livro escrito em várias linhas temporais e que contem muitas referências e citações de vários livros antigos, o que me permitiu aprender sobre o mundo dos livros raros, do mercado negro em torno deles e das falsificações. É também um livro sobre amor, amizade e segundas oportunidades. Não posso dizer que o final desta história me tenha surpreendido mas ainda assim foi do meu agrado. 

Uma história que recomendo a quem gosta ou tenha interesse em saber mais sobre o mundo dos livros raros.

Classificação: 4/5


Agradeço à Clube do Autor o envio de um exemplar.



SINOPSE

Há pessoas que amam tanto os livros que não resistem a roubá-los. Sobretudo se se tratar de edições raras, livros antigos e valiosos. E isto não é ficção. Unindo a longa tradição literária de ladrões de livros ao ritmo frenético de um thriller contemporâneo, A Livreira e o Ladrão é um hino à bibliofilia, altamente recomendado para todos os leitores que gostam de livros sobre livros.

Um ladrão, uma livreira e livros raros Mundos opostos ou uma combinação explosiva? Logo, logo veremos Laura está desesperada. Depois de várias tentativas infrutíferas para salvar a sua livraria, só lhe resta vender o bem mais precioso o manuscrito medieval de O Inferno da Divina Comédia de Dante, na família há gerações. Mas quando está prestes a concluir o negócio, constata que o livro fora trocado por uma falsificação amadora. A suspeita recai na sua antiga paixão, um ladrão de livros. Com a ajuda de Marcos, antigo mentor de Pol, Laura descobre que o antigo namorado está morto.

Então quem pode ter sido?

1 comentário:

  1. É o género de livro que me chama a atenção. Comprei-o! Obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar